Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O aniversário de Brasília e o balanço da Bienal

Feitos pelo produtor cultural Nilson Rodrigues, o escritor Nicolas

Entrelivros - Bienal Brasília 2014

No AR em 21/04/2014 - 22:30

Neste último Entrelivros de 2014, os destaques são o aniversário da capital Federal, Brasília, e o balanço da II Bienal do Livro e da Leitura.

Direto do estúdio da TV Brasil montando dentro do evento, a apresentadora Renana Lessa conversa com o produtor cultural Nilson Rodrigues, o escritor Nicolas Behr e o poeta TT Catalão.

O produtor cultural Nilson RodriguesNilson Rodrigues foi coordenador e diretor de várias mostras e festivais, entre eles da I Mostra do Cinema Brasileiro de Taguatina/DF (1985) e do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (1995, 1997 e 1998). Produziu documentários como O caminho das onças (1997), de Sérgio Sanz, e Por um mundo sem fome (2004), de Tânia Quaresma. Em 2012, entrou no mercado exibidor ao abrir, em Brasília, o Cine Cultura Liberty Mall. 

Nicolas Behr lançou seu primeiro livrinho e best seller “Iogurte com Farinha”, em mimeógrafo, tendo vendido 8.000 exemplares de mão em mão. É autor de “Grande Circular”, “Caroço de Goiaba” e “ Chá com Porrada”,  obras pelas quais foi preso e processado pelo DOPS por “porte de material pornográfico”. Foi um dos fundadores do  MOVE – Movimento Ecológico de Brasília, a primeira ONG ambientalista da Capital Federal. É coautor de  “Palmeiras no Brasil”  e autor de livros de poesia, como “Porque Construí Braxília”.  

TT Catalão é poeta, jornalista, letrista e ativista cultural. Há tempos semeia versos e cantigas de maldizer na imprensa, para a alegria de uns e a irritação de outros. Para ele, tudo flui, é passageiro. O Manoel de Barros, outro poeta iluminado, é passarinho. Tetê se confessa passageiro e recita: Na vida tudo passa, só não passa o ônibus do Guará... 

 




Ultimas

O que vem por aí