Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Infância

Originada da palavra “infante”, que significa não falante, a infância

Entre o Céu e a Terra

No AR em 19/02/2017 - 16:00

Cena da parte ficcional do episódioSegundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é considerado como criança aqueles que têm até doze anos incompletos, acima disso já serão tidos como adolescentes.

Até pouco tempo, as crianças eram consideradas adultos em miniatura e tinham as mesmas obrigações que os mais velhos. Porém essa visão de mundo se transformou e a infância passou a ser configurada como um importante estágio da vida humana. É certo que, geralmente, idealizamos a infância. A falta de responsabilidades, uma menor consciência de nossos atos e até a liberdade pode gerar certo saudosismo.

A infância, também, costuma ser símbolo de inocência. No cristianismo, por exemplo, anjos costumam ser representados sob a figura de uma criança, em sinal de pureza. No candomblé temos Ibeji, um Orixá-Criança, duas divindades gêmeas, que representam tudo o que existe de bom, belo e puro. Eles regem e administram toda a nossa infância. Para a umbanda, temos Cosme e Damião. Já o espiritismo alerta para não nos enganarmos com o corpo jovem de uma criança, visto que nele pode habitar um espírito mais velho que o de seus próprios pais.

Entre o Céu e a Terra aborda neste episódio a infância e o olhar que as religiões tem para este período da vida humana.
 




Produção: Realejo Filmes
Direção e produção executiva: Thomas Miguez
Roteiro: Daniele Ricieri, Rubens Rewald e Rodolfo Moreno
Elenco: Clayton Mariano, Annalara Prates e Jullya Linhares
 

Criado em 15/02/2017 - 12:53 e atualizado em 21/02/2017 - 10:40

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí