Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Luís Bernardo quer encontrar Matilde

Polícia fecha o cerco contra David

Equador

No AR em 31/10/2013 - 01:30

João entrega carta para Matilde

Luís Bernardo e Matilde não se cruzam na noite da ópera no São Carlos. Os amigos de Valença, que o aguardam no Grêmio depois da ópera, estranham o seu comportamento ao não acompanhá-los ao bordel, pressupondo que a razão seja uma nova paixão.


No quarto de Imaculada o ambiente é constrangedor, pois tanto ela como Antero esperam que o outro tome a iniciativa. E a noite entre os dois revela-se um autêntico fracasso.


No dia em que Luís Bernardo vai a Vila Viçosa, João entrega uma carta de Matilde em resposta à segunda que ele enviou. Na viagem de comboio a caminho de Vila Viçosa, Luís Bernardo aproveita para ler a carta, na qual Matilde lhe propõe um reencontro.


Na Índia começa a derrocada de David. O superintendente da Polícia, Alister Smith, aparece no seu palácio pedindo justificações para o fato de os castiçais, que o pai do Rajá ofereceu ao antigo Governador, terem sido descobertos numa loja judaica que negocia antiguidades. David age calmamente e pede ao agente que mantenha a máxima discrição.


Mais tarde, enquanto Ann se despede dos seus pais, que estão de partida, David tem uma conversa a sós com Smith. Ele o confronta com o "roubo" dos castiçais para pagar a dívida do jogo e o pressiona: vinte e quatro horas é o tempo que o Governador inglês tem para resolver o problema.


David explica a Ann a situação desastrosa em que se colocou após o jogo, gerando uma discussão entre os dois.


Em Lisboa, irritado com a covardia do primo que quer desistir do casamento e da mulher que ama só por ser virgem, Frederico pede a ajuda de Maria dos Prazeres. Ela estranha o aparecimento de Frederico no Bordel, passado tanto tempo, mas promete ajudar Antero desde que venha ao Bordel na sua companhia


Maria dos Prazeres conversa com a afilhada Pilar para que tudo corra como previsto. Garantindo que Antero aprenderá tudo para dar uma noite de núpcias inesquecível à sua noiva.


Matilde conversa com João na tentativa de convencê-lo a ajudá-la a se encontrar com Luís Bernardo durante os dois dias em que ela e Marta estarão de visita a Lisboa.


Luís Bernardo chega a Vila Viçosa e, depois de ser recebido pelo Conde de Arnoso, aguarda ansiosamente o encontro com o rei. D. Carlos o recebe e informa que ele foi chamado para uma missão







Ultimas

O que vem por aí