Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Último episódio

Confira o final de Luís Bernardo, Ann e David

Equador

No AR em 16/11/2012 - 01:30

Thomas se frusta com sua descobertaThomas fica desiludido com a planta que descobriu. Ela apenas sara ferimentos, não traz a juventude eterna.

Uma tempestade aproxima-se de S. Tomé. David decide ir pescar.

Maltez prepara-se para destruir a fazenda de Maria Augusta, com a ajuda de Albano. Entretanto, Germano está determinado em destruir Luís Bernardo, e tem o apoio dos fazendeiros.

Eduarda prepara-se para fugir de S. Tomé. Zé Maria vai à farmácia visitá-la, mas é expulso por Antônio. Zé Maria confessa o seu amor pela jovem, mas Eduarda é obrigada a mentir, dizendo que apenas o usou.

Maria Augusta percebe que Eduarda comprou um bilhete para a metrópole, mas ela pede que não conte nada a Antônio.

João Patrício ameaça Luís Bernardo, afirmando que se ele não convencer David a escrever para as autoridades inglesas dizendo que o repatriamento dos negros ocorre de forma normal, ele e Ann serão presos por adultério. Furioso, o governador o expulsa.

Maria Augusta conta a Zé Maria a verdade sobre Eduarda, com medo que ela fuja. Zé Maria corre para impedir Eduarda, mas Leonor o distrai, fingindo levá-lo ao local onde ela está.

Luís Bernardo encontra David embarcando no seu barco de pesca. A ventania é cada vez maior.

 

Luís Bernardo vê Ann com outro homem

Albano aponta a arma para Maltez, mostrando que não concorda com o seu plano. Uma pequena distração permite que Maltez se equipare a ele, apontando também a arma contra Albano. Um tiro é ouvido na fazenda. É Albano que está ferido na perna. Maltez coloca fogo no galpão de cacau de Maria Augusta, mas fica preso numa grade. Saturnino o vê e Maltez pede ajuda.

Leonor leva Zé Maria para a cervejaria e pergunta se ele pode aguardar. Entrega umas sementes a Aristides e pede para que ele as coloque dentro do sapato de Zé Maria. Aristides colabora, sujando, propositadamente, o sapato de Zé Maria. Satisfeita, Leonor esfrega as sementes nas suas mãos.

Maria Augusta se desespera ao ver o trabalho de um ano todo pegando fogo. Saturnino afasta-se de Maltez, que não tem salvação possível.

Thomas vê Eduarda no porto com uma mala e preste a partir. Leonor inventa a Zé Maria que Antônio prendeu Eduarda em casa. Zé Maria decide enfrentar Antônio que, por sua vez, diz que Eduarda está na igreja. Thomas conta que viu Eduarda no porto.

Zé Maria corre até ao porto e vê Eduarda num bote. Atira-se à água e fala que não pode deixá-la partir. Leonor esfrega as sementes nas mãos, mas acaba por desistir. Vasco da Gama come as sementes e vai atrás de Leonor.

Thomas descobre que a fazenda de Maria Augusta está pegando fogo e dirige-se para lá, assustado.

Luís Bernardo planeja fugir para Lisboa. Vai à casa do cônsul onde procura Ann. Surpreso, vê Ann fazendo amor com Gabriel.
 

Após decepção com Ann, o governador se suicidaDesesperado, volta para o palácio. Escreve uma carta ao Rei D. Carlos, apresentando a sua demissão. Acaba de escrever e aponta uma arma ao peito. Suicida-se. Em Lisboa, três dias depois, o rei é morto.

Os esforços de Luís Bernardo caem todos por terra. Os ingleses deixam de comprar cacau de S. Tomé, o que causa a falência das fazendas. Maria Augusta e Thomas ficam juntos, lucrando pela descoberta da planta milagrosa, o aloé. David é nomeado governador de Colombo e parte, feliz, com Ann.





Ultimas

O que vem por aí