Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A citricultura capixaba

E as tecnologias para o homem do campo

ES Rural

No AR em 10/04/2015 - 10:00

 

 

 

 

Dia do Campo mostras as técnicas para a citriculturaA citricultura é uma atividade forte no Espírito Santo. São mais de dois mil hectares plantados de laranja e tangerina e para capacitar agricultores e técnicos nessa cultura, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, o Incaper, organizou um dia de campo. No evento, os produtores puderam conhecer mais sobre as principais etapas como a escolha das mudas, passando pelas técnicas de poda e manejo de pragas e doenças, até a comercialização da produção.

 

Tecnologia social no campo são mecanismos de ampliação dos canais de comercialização de alimentos por meio do Projeto Estruturação e Fortalecimento dos Setores Produtivos da Agricultura Familiar do Norte do Espirito Santo. Em entrevista especial, o diretor técnico do Incaper, Aureliano Nogueira, ressalta a importância das tecnologias para o homem do campo.

 

Que tal um cafezinho. Seu João Delpupo produz um dos melhores café conilon do Espírito Santo. O segredo desse sucesso para ele é um bom manejo, cuidados na colheita e na pós colheita é fundamental para garantir grãos de qualidade.

 

O Espírito Santo passa por uma forte estiagem. Neste mês de março, em que se comemora do Dia Internacional da Água, o ES Rural fala sobre essa questão. Em entrevista com a meteorologista do Incaper, Thábata Brito, ela explica como é feita a previsão do tempo.

ES Rural. O programa da agropecuária capixaba.

 

 

 

 




 

 

 

 

 

Ficha técnica:


 

Edição e apresentação: Juliana Esteves

Editora adjunta: Vanessa Capucho

Edição de imagem: Fábio Martins

Produção: Luciana Silvestre, Vanessa Capucho

Agradecimentos: Francine Castro – Idaf, Léo Júnior - Seag

Realização: Incaper, TVE ES

X - DIRETOR X - PRODUTOR

Criado em 08/04/2015 - 17:07 e atualizado em 13/04/2015 - 16:01

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí