Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A produção de couve

E como o iodo de esgoto pode se transformar em adubo

ES Rural

No AR em 06/03/2015 - 10:00

Estudos realizados pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão, o Incaper, e a Companhia Espírito Santense de Saneamento, a Cesan comprovaram que o iodo de esgoto pode se transformar em adubo. Amostras são colhidas e analisadas e se aprovadas o adubo é liberado para utilização.

O Mesa Brasil é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. O objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. O ES Rural conversou com a coordenadora estadual do Mesa Brasil, Vanessa Batista Massini, que contou em entrevista especial os avanços do projeto no rural capixaba.

Um dos alimentos mais ricos em fibras e vitaminas A e C, a couve é uma hortaliça que combate várias doenças e ainda contribui para uma vida mais saudável. Fomos até a propriedade da família Rhen, em Marechal Floriano, no centro serrano do Espírito Santo, para mostrar uma produção de couve.

A agricultura familiar possui papel de destaque na formação econômica e social do Espírito Santo, pois compreende 77% dos estabelecimentos rurais do estado como propriedades familiares. Em entrevista com a coordenadora do Tecsocial, Pierângeli Aoki, ela explicou a importância do projeto para agricultura familiar no estado.

ES Rural. O programa da agropecuária capixaba.




 

 

 

 

Ficha técnica:

Edição e apresentação: Juliana Esteves
Editora adjunta: Vanessa Capucho
Edição de imagem: Fábio Martins
Produção: Luciana Silvestre, Vanessa Capucho
Agradecimentos: Francine Castro – Idaf, Léo Júnior - Seag
Realização: Incaper, TVE ES

Criado em 23/03/2015 - 17:34 e atualizado em 23/03/2015 - 17:34

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí