Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A produção de tilápia do ES

Beneficiamento do peixe tem crescido no estado

ES Rural

No AR em 13/02/2015 - 09:00

 

 

Das diversas espécies de peixes cultivadas no Espírito Santo, a tilápia se destaca por conta da elevada produtividade. Além disso, o peixe é muito saboroso. No estado, muitos produtores rurais apostam no cultivo da tilápia para diversificar a produção. Fomos até uma propriedade no município de Marechal Floriano para mostrar que o peixe começou como alternativa de renda, e acabou se tornando o carro-chefe da propriedade.

A tilápia se destaca por conta da elevada produtividadeA importância do beneficiamento da tilápia. Em 2014, produtores de Conceição do Castelo, na região de montanhas do Espírito Santo, participaram de um curso onde aprenderam as técnicas de beneficiamento. E para completar o assunto, entrevistamos a coordenadora do Programa de Aquicultura e Pesca do Estado, Juliana Barros, que explica um pouco sobre o setor da piscicultura e a produção de tilápias no Espírito Santo.

Projeto Cores da Terra. Você vai rever uma reportagem sobre uma oficina ministrada para estudantes do distrito de Itapina, em Colatina, no noroeste capixaba. A técnica é simples, criativa e sustentável, e a matéria-prima utilizada é a terra de várias tonalidades.

“Fogão a lenha”. E já que estamos falando sobre o projeto cores da terra, que tal aprender a receita de tinta extraída da argila? É bem fácil de fazer! com essa tinta, é possível pintar quadros, paredes entre outros.

“Dois dedos de prosa”. Conheça a dona Valdeth, do município de Marilândia, que se inspira na terra e usa a terra para pintar quadros lindíssimos.

ES Rural. O programa da agropecuária capixaba.
Direção geral e apresentação: Juliana Esteves

 




 

 

Ficha técnica:

 

Edição e apresentação: Juliana Esteves
Editora adjunta: Vanessa Capucho
Edição de imagem: Fábio Martins
Produção: Luciana Silvestre, Vanessa Capucho
Agradecimentos: Francine Castro – Idaf, Léo Júnior - Seag
Realização: Incaper, TVE ES

Criado em 23/01/2015 - 17:45 e atualizado em 23/01/2015 - 17:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí