Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

As moscas das frutas

Praga causa prejuízos aos fruticultores

ES Rural

No AR em 12/12/2014 - 09:00

 

A larva se desenvolve dentro da goiaba e se alimenta da poupaAs moscas das frutas são insetos que causam elevados prejuízos aos fruticultores. O ciclo de vida da mosca da fruta é pequeno. Em menos de trinta dias a larva se desenvolve dentro da goiaba e acaba se alimentando da poupa. Depois ela cai do fruto e pode ficar até um ano no solo. Na nossa sexta reportagem da série “Pragas e doenças nas plantações” mostramos como a mosca das frutas causa prejuízos a uma propriedade em de Alto Caxixe, distrito de Venda Nova do Imigrante, região Serrana do Espírito Santo. Depois de perceber a presença da praga na plantação, o produtor buscou informações no Instituto de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, o Incaper, para combater a praga.

A árvore símbolo do nosso país é uma espécie ameaçada em extinção e o pesquisador do Incaper, Maurício Lima Dan, desenvolveu um estudo sobre as variáveis dendométricas de um bosque cultivado de pau-brasil e apresentou no 3° Congresso de Reflorestamento Ambiental.

No quadro “Dois dedos de prosa” contamos a história do chefe do escritório do Incaper de Linhares, Eli Gonçalves Viana. Com uma grande experiência na área da agricultura, se emociona ao falar sobre tudo o que já viveu no rural capixaba.

ES Rural. O programa da agropecuária capixaba.

 




Ficha técnica:
Direção geral e apresentação: Juliana Esteves

Criado em 15/01/2015 - 16:04 e atualizado em 15/01/2015 - 16:04

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí