Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

As pesquisas do Incaper

Os resultados são colocados em prática por meio dos trabalhos de

ES Rural

No AR em 11/07/2014 - 10:00

 

Há mais de 20 anos, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, o Incaper, realiza estudos nas mais diversas áreas do conhecimento. Além de promover soluções para os problemas encontrados no meio rural, o resultado deste trabalho garante mais qualidade de vida a todos os capixabas. As pesquisas do Incaper são desenvolvidas no campo, e ajudam a fazer do Espírito Santo um imenso laboratório a céu aberto. O ES Rural foi até o campo para entender melhor como funciona este trabalho.

Instituto realiza estudos nas mais diversas áreas do conhecimento no meio ruralE para falar mais um pouco mais sobre o trabalho de pesquisa que o Incaper desenvolve no meio rural, conversamos com o pesquisador do Incaper e representante do Grupo de Pesquisadores do Centro Regional de Desenvolvimento Rural Centro Serrano, André Guarçoni Martins, que explica que esses resultados são colocados em prática por meio dos trabalhos de assistência técnica e extensão rural.


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, definiu limites para a presença de restos de insetos e roedores nos alimentos. O limite máximo aceitável é de 60 fragmentos de insetos a cada 25 gramas de café torrado, por exemplo. Mas o Incaper desenvolve diversos trabalhos para evitar o ataque de pragas na lavoura e, assim, reduzir o risco da presença de fragmentos de insetos no café produzido no Espírito Santo. Sobre esse assunto, o ES Rural conversou com o entomologista do Incaper, David Martins. Ele se dedica ao estudo dos insetos.


No quadro “Dois dedos de prosa” a história de Miguel. Ele comprou um barco e resolveu atracar em Aracruz, no litoral norte do Espírito Santo, e navegar por essas águas não foi nada fácil. Num bate papo no convés, nós conhecemos um pouquinho mais da história deste marinheiro de muitas viagens.

ES Rural. O programa da agropecuária capixaba.

 

 




Direção geral e apresentação: Juliana Esteves

Criado em 14/01/2015 - 16:54 e atualizado em 14/01/2015 - 16:54

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí