Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Derivados do leite gera renda à agricultura familiar

E conheça uma variedade de milho

ES Rural

No AR em 06/02/2015 - 09:00

 

 

Trabalhar com derivados do leite é mais uma fonte de renda às famílias que vivem da agriculturaFoi-se o tempo em que as mulheres ficavam cuidando da casa enquanto os maridos saiam para a lida no campo. Hoje em dia, elas também colocam a mão na massa, trabalham cada vez mais, e ajudam a garantir um dinheiro extra para a família. Fomos até o Distrito de Japira no município de Linhares, norte do Espírito Santo, mulheres rurais participaram de um curso de derivados do leite. O objetivo foi justamente oferecer mais uma alternativa de renda às famílias que vivem da agricultura.

Além de seu alto prestígio no agronegócio, o milho também é uma das culturas mais cultivadas pela agricultura familiar brasileira. E o Incaper desenvolveu uma variedade que agrada tanto o produtor quanto o consumidor. Você confere no “Você sabia”.

O hábito de tomar café é universal. Mas cada povo, cada estado ou cada país têm um jeito próprio de preparar café, seguindo tradições que passam de geração em geração. No quadro “Que tal um cafezinho” a barista Camila Carnielli fala sobre os diferentes métodos de extração do café.

No “Quadro fogão a lenha” um autêntico café roça, é uma bela pedida para o café da tarde. E nossa equipe flagrou imagens de um corrupião curtindo a liberdade em Conceição do Castelo, região serrana do Espírito santo.

ES Rural. O programa da agropecuária capixaba.

 

 




 

 

 

 

 

 

 

Ficha técnica:

Edição e apresentação: Juliana Esteves
Editora adjunta: Vanessa Capucho
Edição de imagem: Fábio Martins
Produção: Luciana Silvestre, Vanessa Capucho
Agradecimentos: Francine Castro – Idaf, Léo Júnior - Seag
Realização: Incaper, TVE ES

Criado em 03/02/2015 - 16:48 e atualizado em 03/02/2015 - 16:48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí