Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O combate à tripanossomose bovina

O parasita também pode provocar a doença em equídeos

ES Rural

No AR em 26/12/2014 - 09:00

 

 

A tripanossomose bovina pode matar os animaisA tripanossomose bovina é causada por um protozoário que ataca a corrente sanguínea do gado e rouba nutrientes. O parasita também pode provocar a doença em equídeos e também afeta de forma menos grave ovinos e caprinos. Os animais infectados emagrecem, apresentam febre, anemia intensa, fraqueza progressiva e perda substancial de peso em curto período de tempo. Depois desse processo, eles morrem. Em entrevista com o chefe do Departamento de Defesa Sanitária Animal do Idaf, Fabiano Fiuza Rangel, ele explicou as formas de combate à doença, tratamentos e sobre a vacinação que acontece duas vezes ao ano.

No quadro “Você sabia?” as variedades de café conilon. O Instituto de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, o Incaper, lançou três novas variedades de café conilon: Diamante, Centenária e Jequitibá. Elas são 30% mais produtivas que as desenvolvidas anteriormente.

Uma análise sobre a cafeicultura do conilon em Linhares, Norte do Espírito Santo, e a relação entre a produção de café e as lojas de produtos agropecuários foi tema do quadro “Que tal um cafezinho” com o chefe do Escritório do Incaper de Linhares, Eli Gonçalves Viana.

ES Rural. O programa da agropecuária capixaba.

 




Ficha técnica:

Direção geral e apresentação: Juliana Esteves

Criado em 15/01/2015 - 16:45 e atualizado em 15/01/2015 - 16:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí