Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os focos de mormo no Espírito Santo

Doença afeta cavalos e pode levar a morte

ES Rural

No AR em 15/05/2015 - 10:00

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo, o Idaf, confirmou a existência de três focos de mormo no Estado. A doença foi encontrada, inclusive, no local que abriga os cavalos da Polícia Militar. Desde 2013, já foram identificados 14 focos de mormo no Espírito Santo. Mais de 50 cavalos já foram sacrificados.

No município de Pinheiros, no extremo norte, foi realizado o segundo encontro da agricultura familiar. Dezenas de produtores rurais participaram do evento. O município tem a agropecuária como principal atividade econômica, com destaque para a criação de gado e a fruticultura. Na ocasião, o secretário de Agricultura do Espírito Santo fez palestra sobre diversos assuntos, inclusive sobre a conclusão das obras de uma barragem no município.

A mão de obra na época da colheita é escassa, cara e muitas vezes, de má qualidade. Por isso, esta questão pode ser considerada a principal dificuldade da cafeicultura de conilon no Espírito Santo. Mas alguns estudos desenvolvidos pelo Incaper buscam a mecanização da colheita do conilon. O pesquisador do Incaper, José Antônio Lani, conversou sobre esse assunto com a repórter Vanessa Capucho. E no quadro “Você Sabia” algumas curiosidades a respeito da taioba.



 




Direção geral e apresentação: Juliana Esteves

Criado em 18/04/2016 - 16:47 e atualizado em 18/04/2016 - 16:47

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí