Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Praga destrói a produção de tangerina no ES

A alternaria alternata pode causar a morte da planta

ES Rural

No AR em 05/12/2014 - 09:00

 

A praga alternaria ataca as plantações de tangerinaA alternaria alternata é uma doença que causa uma mancha marrom que tem afetado a produção de tangerina do Espírito Santo. Na florada, a doença provoca a queda das pétalas. Nos ramos, as lesões podem causar a morte da planta, dependendo da intensidade da doença. E mais, a alternaria pode provocar a queda dos frutos. Na nossa quinta reportagem da série “Pragas e doenças nas plantações” mostramos os danos causados pelo ácaro do coqueiro, os prejuízos e como combatê-lo.


Os sabores da terra estão sendo estudados pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, o Incaper. Em entrevista com a pesquisadora Roberta Guimarães de Souza, ela explicou quais são os produtos que estão sendo estudados pelo instituto. A pesquisa sobre os produtos florestais não madeirados da Mata Atlântica foi apresentada no 3° Congresso Brasileiro de Reflorestamento Ambiental.

No quadro “Você Sabia?” as curiosidades sobre a batata-doce. Ela é uma excelente fonte de carboidrato, por isso a batata-doce é ideal para quem faz atividade física.

O mel é bastante apreciado na nossa cultura e é consumido de forma habitual em casa. Ele tem uma natureza energética, antisséptica, cicatrizante e, além disso, é o melhor adoçante, sobretudo para os esportistas. Em São Mateus, Norte do Espírito Santo, o apicultor além de produzir, também tem uma loja na sua propriedade que vende derivados do mel.

ES Rural. O programa da agropecuária capixaba.

 




Ficha técnica:
Direção geral e apresentação: Juliana Esteves

Criado em 15/01/2015 - 15:36 e atualizado em 15/01/2015 - 15:36

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí