Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto “Artes do Saber” leva internet a zona rural

E as curiosidades do morango

ES Rural

No AR em 20/02/2015 - 09:00

 

No assentamento Sezínio (ES), o projeto “Artes do Saber” possibilita aos jovens o acesso as tecnologiasA internet vem se tornando uma ferramenta cada vez mais indispensável e importante em diversos contextos de nossa sociedade. Hoje com o acesso fácil a internet por meio do computador, se tornou mais comum que a maioria das pessoas tenha acesso a esse tipo de tecnologia e suas inúmeras utilidades. O ES Rural foi até o assentamento Sezínio, interior do município de Linhares, norte do Espírito Santo, para mostrar o projeto “Artes do Saber” criado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, o Incaper, que possibilita aos jovens o acesso as tecnologias.

No quadro “Você sabia?” as curiosidades do morango. A fruta possui vitaminas, como a vitamina C, que é antioxidante e previne gripes, infecções e fortalece dentes e ossos.

Os concursos de qualidade incentivam a produção de café conilon especial. No quadro “Que tal um cafezinho?” a produtora rural de Cachoeiro de Itapemirim, sul do estado, Mauricéia Panssini, foi a grande ganhadora do 3º Prêmio Conilon Especial no ano passado e conta para o ES Rural como conquistou o prêmio e a importância de produzir café de qualidade.

No quadro “Dois dedos de prosa” Camila Carnielli transformou o amor pelo café em realização de um sonho. A barista contou um pouco sobre esse sonho e onde começou a paixão pela bebida.

ES Rural. O programa da agropecuária capixaba.

 




Ficha técnica:

Edição e apresentação: Juliana Esteves
Editora adjunta: Vanessa Capucho
Edição de imagem: Fábio Martins
Produção: Luciana Silvestre, Vanessa Capucho
Agradecimentos: Francine Castro – Idaf, Léo Júnior - Seag
Realização: Incaper, TVE ES

Criado em 03/03/2015 - 17:48 e atualizado em 03/03/2015 - 17:48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí