Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Retrospectiva 2014

Programa mostra as melhores reportagens do ano

ES Rural

No AR em 02/01/2015 - 09:00

 

Para relembrar os assuntos que foram destaque no Espírito Santo no ano de 2014, nós preparamos uma retrospectiva. Durante todo o mês de janeiro, vamos mostrar os principais temas da agropecuária capixaba, com a opinião de especialistas e a participação de personagens que ajudam a fazer o rural capixaba cada vez mais forte. Em entrevista com o ex-secretário Estadual de Agricultura, Enio Bergoli, ele ressaltou que o estado possui uma enorme diversidade quando o assunto é a produção agropecuária.

O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo. Ele está presente nas casas mais humildes e também nas reuniões mais importantes. Isso graças às características que aguçam os sentidos da gente. No quadro ”Que tal um cafezinho?” o degustador de café especialista em qualidade, Evair de Melo, fala um pouco sobre a importância dessa bebida muito consumida no Espírito Santo.

A carne produzida no Espírito Santo é considerada a mais segura do Brasil. Aqui no Estado, o Idaf realiza um importante trabalho de fiscalização com o objetivo de zerar os abates clandestinos, legalizar os empreendimentos que trabalham com carne bovina e garantir a segurança alimentar dos capixabas. E tem mais, o Idaf reduziu e até parou de cobrar algumas taxas do produtor rural. A ideia é diminuir os custos de produção de alimentos, valorizando o produtor rural do Espírito Santo.

No quadro “Fogão a lenha” você confere uma receita deliciosa de broa. Já no quadro “Você sabia” algumas curiosidades sobre produtos mais cultivados no Espírito Santo. E para finalizar, a bela história de vida da dona Lucília, do município de Marechal Floriano, que com muita alegria e humildade dá um toque feminino na agropecuária do Estado.

ES Rural. O programa da agropecuária capixaba.

 

 




Ficha técnica:
Direção geral e apresentação: Juliana Esteves

Tags:  café carne broa

Criado em 15/01/2015 - 17:10 e atualizado em 15/01/2015 - 17:10

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí