Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Celso Bandeira de Mello é o entrevistado do Espaço Público

Jurista repercute fatos políticos da última semana

O jurista Celso Bandeira de Mello é o entrevistado deste Espaço PúblicoPara falar do atual momento vivido pelo país, o Espaço Público desta terça-feira (8) recebe um dos juristas mais importantes do Brasil, Celso Bandeira de Mello. Ele vai repercutir os acontecimentos políticos da última semana, entre eles a 24ª fase da Operação Lava Jato, o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Polícia Federal, além da situação do presidente da Câmara Eduardo Cunha, que se tornou réu em um processo por corrupção e lavagem de dinheiro.

O programa ainda vai discutir a publicação da Revista IstoÉ de que haveria um suposto acordo de delação do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) com o Ministério Público, que envolveria denúncias contra a presidente Dilma Roussef e o ex-presidente Lula. Em nota assinada pelo advogado do senador, nem sua defesa e nem Delcídio reconhecem o conteúdo da matéria publicada e a autenticidade dos documentos que apoiam o texto.

Em meio a tudo isso, a justiça no país tomou o papel de protagonista. Para Celso Bandeira de Mello, em entrevista ao Jornal do Brasil, as informações vazadas para a revista IstoÉ do depoimento de Delcídio Amaral não perderam a legitimidade, “mas perderan força”. O advogado ponderou sobre o que o senador disse: “Antes de ir preso, ele saiu estomagado com o governo. Não é de surpreender que ele diga coisas com a intenção de prejudicar o PT”.

Entre outras agitações políticas, estão os pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Para Bandeira de Mello, tudo não passa de ações tomadas com objetivos políticos e sem bases jurídicas. Ele acredita que a grande mídia tem dado espaço para o juiz Sergio Moro, que está por trás da Operação Lava Jato.

Bandeira de Mello é advogado, formado pela PUC-SP em 1959, seguindo a carreira do pai, Osvaldo Aranha Bandeira de Melo. É professor na mesma universidade desde 1963 e um dos maiores nomes no país em Direito Administrativo.

O programa Espaço Público é apresentado pelos jornalistas Paulo Moreira Leite e Florestan Fernandes Jr.




Criado em 07/03/2016 - 13:11 e atualizado em 08/03/2016 - 11:19

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí