Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Espaço Público conversa com o senador Lindbergh Farias

Convidado reflete sobre o atual cenário político no país

Espaço Público

No AR em 09/03/2016 - 02:00

Lindberg Farias na bancada com os jornalistas Paulo Moreira Leite, Lisandra Paraguassú e Denize BacoccinaSenador Lindberg Farias no Espaço PúblicoO senador Lindbergh Farias foi o entrevistado do Espaço Público de terça-feira (08/03). Um dos líderes dos caras-pintadas em 1994, Linderbgh comentou o atual cenário político no país, que tem dividido opiniões e causado polêmicas.

A Operação Lava Jato foi um dos temas discutidos no estúdio. Para Lindbergh, é preciso investigar tudo o que está sendo levantado, mas sem fazer o uso político da operação realizada pela Polícia Federal, que chegou à sua 24ª fase. “O Brasil hoje está sendo conduzido pela Operação Lava Jato”, afirmou.

Lindbergh criticou a postura da oposição de obstruir votações no Senado e na Câmara enquanto não for instalada a comissão do impeachment. “Nós estamos no meio de uma crise econômica grande, as pessoas estão preocupadas com suas vidas, o desemprego está crescendo, nesse momento, a gente tem que conseguir costurar alguma saída”, afirmou. Segundo o senador, esse tipo de atitude é “continuar num Fla x Flu político”.

Para o senador, o clima de bipolarização política nas ruas tem se refletido no Congresso Nacional. Lindbergh Farias defendeu que o resultado das urnas seja respeitado acima das opiniões. “O que a gente está tentando fazer é o respeito as regras democráticas e do mandato da presidenta Dilma”, disse.

A crise econômica foi pauta também do programa. O senador disse que a recessão deve continuar este ano e que a crise política tem grande interferência no crescimento econômico do país. “Se não pacificarmos um pouco isso, não tem jeito de melhorar”, enfatizou.

Lindbergh Farias tem sido um dos críticos dos rumos da política econômica do governo. Ele acredita na necessidade de uma mudança de planos para retomar o crescimento, já que quando há recuperação econômica, melhora a questão fiscal. “Acho que Dilma vai ter juízo de que terá que estar junto às bases dela para fazer a economia crescer, recuperar empregos, temos que ter medidas de estímulo à economia”, afirmou.

O Espaço Público é apresentado pelo jornalista Paulo Moreira Leite. Participam desse programa a jornalista Lisandra Paraguassú da Agência Reuters e Denize Bacoccina, Superintendente da Agência Brasil.




Criado em 10/03/2016 - 10:48 e atualizado em 10/03/2016 - 13:59

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí