Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Espaço Público entrevista José Eduardo Cardozo

Ex-ministro da Justiça, ele agora é ministro-chefe da Advocacia-Geral

Espaço Público

No AR em 16/03/2016 - 02:00

O ex-ministro da Justiça do governo Dilma e atual ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, é o entrevistado do Espaço Público desta terça-feira (15/03).

Duas vezes deputado federal, por três anos consecutivos (de 2005 a 2008) incluído pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) na lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, ele foi o principal relator do projeto de lei de iniciativa popular que resultou na Lei da Ficha Limpa.

José Eduardo Cardozo nasceu em São Paulo, em 18 de abril de 1959. Doutor em direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), entrou na política ainda jovem estudante, tendo sido diretor do Centro Acadêmico do Colégio Oswaldo Aranha à época da ditadura militar no país. A militância estudantil continuou no Centro Acadêmico da Faculdade de Direito da PUC. Aos 28 anos, assumiu o primeiro cargo público: o de secretário de Governo da cidade de São Paulo, na gestão da prefeita Luiza Erundina, entre 1989 e 1992. Antes de chegar à Câmara Federal, foi vereador por três mandatos, tendo, inclusive, presidido a Câmara Municipal de São Paulo por dois anos.

O Espaço Público é apresentado pelos jornalistas Paulo Moreira Leite e Florestan Fernandes Júnior. Na entrevista com José Eduardo Cardozo, também vai compor a mesa a colunista de política do jornal Correio Braziliense, Denise Rothenburg.




Criado em 14/03/2016 - 14:32 e atualizado em 16/03/2016 - 16:34

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí