Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

#CabeçaNoMundo com Orquestra Popular da Bomba do Hemetério

Show intercala música instrumental e variados gêneros brasileiros

Especiais TV Brasil

No AR em 31/12/2017 - 20:00

Em junho de 2013, a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (OPBH) foi indicada ao Prêmio da Música Brasileira em duas categorias: Melhor Álbum Regional e Melhor Grupo Regional, vencendo na última indicação. O CD #CabeçaNoMundo, lançado em novembro de 2012, aprofunda ainda mais as referências e pesquisa da orquestra, misturando ritmos e consolidando o seu perfil universal. O disco materializa o objetivo de "transformar o erudito em popular e o popular em erudito", como gosta de destacar o Maestro Forró.

Todas as músicas de estúdio estão no álbum #CabeçaNoMundo Ao Vivo, acrescentando "Melodia para Marilian" e "Hino nacional brasileiro", executada pela OPBH com novo arranjo e se transformando em caboclinho e maracatu. O Maestro Forró, fundador e líder da orquestra, coloca esse show em sintonia com a atualidade, em conexão direta com a música e a arte em geral.

Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério
Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério - Beto Figueiroa

Com repertório variado, as faixas do álbum abrangem ritmos como coco, xaxado, frevo, forró, ciranda, chorinho, cúmbia e até um inusitado maracatu funkeado. O show tem tempero de sons, linguagens e influências culturais do mundo todo, fortalecendo o caráter universal do grupo.

#CabeçaNoMundo Ao Vivo conta com as participações especiais de Lirinha e do bandolinista Marco César. O show foi gravado no Teatro de Santa Isabel em Recife.

Ultimas

O que vem por aí