Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira concerto especial com Corais de Natal

Tradicional festejo de Niterói embala a noite de natal na TV Brasil

Especiais TV Brasil

No AR em 24/12/2018 - 22:00

A TV Brasil exibe o tradicional festejo natalino de Niterói (RJ), o Natal na Rua. Gravado em frente à fachada do Teatro Municipal da cidade, o evento encanta niteroienses, visitantes e turistas com a apresentação dos corais “Canarinhos de Petrópolis”, “Meninas dos Canarinhos” e “Aprendizes dos Canarinhos".

O repertório das apresentações vai da música sacra até a folclórica e popular. Atualmente em sua 21ª edição, o evento já foi assistido por mais de 355 mil pessoas nos últimos anos e é uma realização da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói (FAN), em parceria com Plaza Shopping.

Tradicional festejo natalino de Niterói embala a noite de natal na TV Brasil
Tradicional festejo natalino de Niterói embala a noite de natal na TV Brasil - Divulgação

Saiba mais sobre os corais que se apresentam neste especial:

Coral dos Canarinhos de Petrópolis
Criado em 1942, o Coral dos Canarinhos de Petrópolis tem uma trajetória marcada pela tradição e pelo pioneirismo. Coro de meninos mais antigo do Brasil, o grupo vocal realizou inúmeras apresentações no país e no exterior ao longo dos seus 76 anos. Cerca de três mil vozes passaram pelos Canarinhos de Petrópolis, marcando a história do coro e da música sacra brasileira. A trajetória dos Canarinhos conta com uma ampla discografia. Ao todo, 18 álbuns foram gravados.

Coral das Meninas dos Canarinhos
Fundado em 1988 pelo Frei José Luiz Prim, o coral é mantido pelo Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis. Atualmente, 56 meninas compõem o coro que tem em seu repertório música sacra, folclórica e popular. Em sua trajetória destaca-se a participação no Projeto Aquarius, cantando a Sinfonia nº 8 “dos MIL” de Mahler; no Tour da Experiência, onde a história de Petrópolis é contada e cantada; e no projeto MPB em Conversa, que fala sobre o ciclo da música popular brasileira, relacionada à história do Brasil.

Coral Aprendiz de Canarinho
Há 76 anos, o Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis vem formando gerações e gerações de cantores através do Curso de Aprendiz de Canarinho. Com o intuito de preparar meninos e meninas para o ingresso nos corais, são oferecidas aulas de formação musical e canto coral. O curso tem duração de um ano e ao final desse período os coralistas estão aptos para a entrada no Coral dos Canarinhos de Petrópolis ou o Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis. O Coral Aprendiz é composto por esses alunos.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/12/2018 - 12:10

Últimas

O que vem por aí