Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Show dos finalistas do Festival de Música da Nacional FM Brasília

O espetáculo foi gravado na Caixa Cultural de Brasília

Especiais TV Brasil

No AR em 31/12/2019 - 18:30

A TV Brasil exibe na programação especial de fim de ano os shows dos finalistas do 11º Festival de Música da Nacional FM de Brasília. A celebração, com o anúncio dos vencedores, foi realizada na noite de 7 de dezembro, no teatro da Caixa Cultural.

Consolidação de um antigo projeto da emissora, a primeira edição do Festival Música Nacional FM de Brasília foi realizada em 2009. A cada ano, o evento registra crescimento entre músicas inscritas e recordes de acessos de ouvintes para a votação pela internet. A iniciativa provoca a mobilização de toda a cena cultural de Brasília, envolvendo compositores, cantores, músicos, arranjadores e os estúdios de gravação.

A noite teve a apresentação de onze finalistas do Festival: Capivara Brass Band, Emília Monteiro, Karin Richter, Litieh, Luis Theodoro e Mário Theodoro, Marcelo Café, Marcelo Lima, Márcio França e Rodrigo Souto, Tatá Weber, Thaís Siqueira e Túlio Borges. O grupo Saci Weré, inicialmente anunciado como finalista, não pôde participar devido a problemas pessoais da banda.

Além da performance dos artistas finalistas, a plateia também acompanhou um pocket show com a Banda do Festival, comandada pelo Maestro Marcos Farias. Neste programa, reapresentamos as músicas O Trenzinho caipira, de Heitor Villa-Lobos, Soul Bossa Nova, de Quincy Jones, e Aí Vai, de Oswaldo Amorim.

Nesta 11ª edição, o Festival recebeu a inscrição de 229 músicas. Na primeira fase da competição, um corpo de jurados composto por especialistas selecionou as 50 melhores canções, que durante três meses foram executadas diariamente na programação da Rádio Nacional FM. No mesmo período, os ouvintes puderam votar pela internet em suas músicas preferidas. A seleção popular somou ao todo mais de 16 mil votos e selecionou as 12 canções finalistas. 

Criado em 26/12/2019 - 16:40

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí