Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cantata 'O diário de Anne Frank'

Gravado em São Paulo, espetáculo é apresentado na íntegra na televisão

Especiais TV Brasil

No AR em 27/12/2012 - 00:00

Cantata "O diário de Anne Frank"Dentro da programação especial de fim de ano, a TV Brasil vai exibir no dia 26 de dezembro, às 22h, a cantata “O Diário de Anne Frank”. O espetáculo internacional foi apresentado pela primeira vez nas Américas em São Paulo, no auditório do Ibirapuera, em junho e julho deste ano. Na ocasião, a TV Brasil, em parceria com o Instituto Vladimir Herzog, fez a captação de imagens e transformou a peça em um programa inédito com uma hora de duração.

A cantata cênica “O Diário de Anne Frank” é realizada com orquestra sinfônica, coral, bailarina, soprano solista e diversos recursos audiovisuais que retratam a história da menina que foi vitimada pelo holocausto da Segunda Guerra Mundial. A composição da obra é de Leopoldo Gamberini (1922-2012) e foi inspirada no livro de mesmo nome, que traz na íntegra o diário de Anne Frank, com todos os trechos que Otto Frank, seu pai, guardou para a publicação de 1947, já tão conhecida e lida.

O maestro brasileiro Martinho Lutero Galati comenda o espetáculo e faz a direção artística de 180 pessoas no palco, entre 110 cantores do Coro Luther King, os componentes da Orquestra Sinfônica de Campinas, a soprano Olga Sober (Saraievo), a violoncelista Yuriko Mikami (Japão), a atriz e bailarina Clarisse Abujamra, que dança a coreografia especialmente preparada pela dupla Décio Otero (Ballet Stagium) e Naum Alvez de Souza, que também faz a direção cênica.




Criado em 18/12/2012 - 17:29 e atualizado em 18/12/2012 - 17:39

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí