Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brincando no Arraiá

Especial junino traz forró, quadrilha e repente

Especiais TV Brasil

No AR em 23/06/2018 - 11:30

Anarriê! Todos aos seus lugares porque o Brincando no Arraiá vem com tudo o que há de “bão” para a criançada. O especial junino feito pela TV Brasil, além de celebrar as festas - exibindo as danças, comidas típicas, santos e cantos - retrata durante uma hora a diversidade desta tradição Brasil afora.

“A gente vai mostrar um panorama dessas festas e explicar as raízes disso tudo”, conta a atriz e contadora de histórias Suzana Nascimento (Janela, Janelinha) que apresenta o programa. Nos estúdios, tem a companhia do forró de Zé Matias e Trio Xodó, da quadrilha Gonzagão (grupo oficial da Feira de Tradições Nordestinas do Rio) e dos repentistas Miguel Bezerra e Edinaldo.

Brincando no Arraiá faz festa junina para a criançada
Brincando no Arraiá faz festa junina para a criançada - Rodrigo Ricardo/TV Brasil

O programa também festeja a parceria com as emissoras da Rede Públicas de Televisão. São exibidos VTs vindos dos estados de São Paulo, Amazonas, Goiás, Bahia, Rio Grande do Sul, Piauí, Rio Grande de Norte e Sergipe, além do Distrito Federal. As matérias explicam quais são as simpatias da festa junina baiana, as curiosidades como o boi-bumbá piauiense, as iguarias dos festejos na Amazônia e danças gaúchas como o maçanico e o pezinho.

Quadrilha Gonzagão é um dos destaques do especial (Foto: Rodrigo Ricardo)

O cenário traz a xilogravura utilizada na Literatura de Cordel e o roteiro é embalado pelas canções de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Sivuca. A aposta nos elementos de uma tradição ainda viva não é em vão.

Pela web, o internauta também já pode ir se aquecendo com o que vai acontecer neste arraiá eletrônico. Foram preparados vários conteúdos exclusivos, com dicas, músicas e muito mais.

Ultimas

O que vem por aí