Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nas ondas da tríplice fronteira

O trabalho integrador da Rádio Nacional do Alto Solimões interligando

Especiais TV Brasil

No AR em 30/12/2013 - 00:00

Um retrato da tríplice fronteira nas ondas do RádioNas ondas da Tríplice Fronteira é um documentário com cheiro de lenha queimada e frutas típicas da região norte, ao som de motos em profusão e muita música regional, peixes nunca dantes navegados, um rio furioso, gente risonha, mix total entre cultura indígena, cabocla, colombiana e peruana; comunicação pública em meio a rádios piratas, barcos para lá de inseguros,  e um Festival com o melhor da música do Alto Solimões.

Gravado pela TV Brasil Internacional, o programa é uma expedição pela tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Perú. O ponto de partida é Tabatinga, com quase 60 mil habitantes em um imenso território de 3.300 km2 , distante 1109 kms de Manaus (AM). Um lugar peculiar onde, pela principal avenida da cidade, você adentra a Letícia colombiana com suas motinhas "tuk-tuks" e se depara com  uma série de restaurantes que servem excelente comida a preços convidativos. Gente simpática que vive uma verdadeira integração; diversidade total em comunidades mistas, laços acima de qualquer fronteira.

Conheça a missão e o trabalho integrador do pessoal da Rádio Nacional do Alto Solimões interligando nove municípios da amazônia brasileira e os municípios dos países vizinhos na região de fronteira.

Embarque nas ondas da tríplice fronteira. É vida que surpreende, em vários idiomas.




Criado em 18/12/2013 - 16:18 e atualizado em 10/02/2017 - 17:59

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí