Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Carnaval de Salvador na TV Brasil

Em parceria com a TVE Bahia, programação da folia baiana ganha as

Especiais TV Brasil

No AR em 06/02/2016 - 01:00

Este ano, a TV Brasil traz flashes ao vivo do Pelourinho, em Salvador. Foto: Silvio Tito (Agecom/Creative Commons).
A partir de 23h, com postos de transmissão ao vivo no Pelourinho, no Campo Grande e na TVE Bahia, a cobertura tem ainda equipes de reportagem que atravessam a cidade para revelar a diversidade da batida afro e da alegria dos foliões nos blocos de rua, trios elétricos e circuitos da festa baiana. Artistas locais e nomes consagrados animam o público nesta sexta (5/2).

Para celebrar o centenário do samba, tema do Carnaval no Pelourinho, as ruas e largos do Centro Histórico de Salvador foram enfeitados com formas, cores, notas e instrumentos musicais. A decoração é inspirada na data histórica que remete ao primeiro samba no Brasil - a música Pelo Telefone, composta por Donga. Com entradas ao vivo, a programação do Pelô inclui a performance do sambista Riachão ao lado das cantoras Carla Visi e Claudete Macedo.

O grupo Olodum é uma das atrações do Carnaval baiano. Foto: Secretaria de Turismo da Bahia/Creative Commons.

Outro destaque das transmissões é o Circuito Osmar, o mais tradicional do Carnaval de Salvador. Também conhecido como Campo Grande, ele tem trajeto de aproximadamente quatro quilômetros e cinco horas de duração. A folia percorre a Avenida Sete e a Praça Castro Alves até a Avenida Carlos Gomes.

Com atrações variadas, o circuito reúne músicos locais e personalidades da cena artística nacional como os grupos Harmonia do Samba e Olodum, além do sambista Xande de Pilares.

 




Criado em 03/02/2016 - 21:26 e atualizado em 04/02/2016 - 09:56

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí