Menu programa

TV Brasil transmite desfiles oficiais do grupo de acesso de São Paulo

Domingo (7), direto do Sambódromo do Anhembi, entram na passarela nove agremiações do carnaval paulistano de 2016. A transmissão será apenas para o Estado de São Paulo

Leandro de Itaquera é uma das escolas que brigam pelo titulo de campeã - Foto: Paulo Pinto (LIGASP/Fotos Públicas).
A Colorado do Brás tenta repetir a boa performance do ano passado. Foto: Paulo Pinto (LIGASP/Fotos Públicas).Pela primeira vez, a TV Brasil transmite um desfile de escolas de samba no Carnaval. E a estreia acontece no domingo (7), às 21h, quando a emissora debuta na avenida e exibe para o estado de São Paulo as escolas que brigam por um lugar ao sol no Grupo Especial.

Direto do Sambódromo do Anhembi – o grande palco do Carnaval paulistano, que comemora 25 anos e foi idealizado pelo arquiteto Oscar Niemeyer –, técnicos, câmeras, repórteres e comentaristas acompanham o desfile de perto e levam cada detalhe do evento ao espectador.

Nove agremiações de tradição, como a Camisa Verde e Branco, nove vezes campeã do Carnaval, sacodem a avenida a fim de garantir pontuação máxima em quesitos como enredo, samba-enredo, bateria, fantasia, alegorias e harmonia.

No comando da transmissão estão os jornalistas Rodrigo Vianna e Gustavo Minari, que recebem convidados no estúdio. Entre eles está o sambista e pesquisador das origens do samba de São Paulo Tadeu Kaçula; a musicista e cantora Bruna Prado; e Nanana da Mangueira, que começou no samba com aos 13 anos, então rainha de bateria da Mocidade Alegre.

As agremiações que disputam vaga no Grupo Especial são:

21h: Barroca Zona Sul, com o enredo Bakhita.
22h: Tom Maior, com o enredo Travessias de Milton Nascimento, todo artista tem de ir aonde o povo está.
23h: Colorado do Brás, com o enredo Transformando a química da Vida.
00h: Morro da Casa Verde, com o enredo Mzemba-a-Nzinga, Dom Afonso I –Um Rei Cristão no Império Africano do Congo.
01h: Camisa Verde e Branco, com o enredo Nas águas sagradas de Oxum, Iemanjá e Oxalá, Camisa Verde dá um banho de alegria.
02h: Mancha Verde, com o enredo Mato Grosso, uma Mancha Verde no coração do Brasil.
03h: Imperador do Ipiranga, com o enredo A Imperador reluz esperança com… Don Quixote Dela Mancha.
04h: Leandro de Itaquera, com o enredo Rainhas de todos nós, mulheres guerreiras! Ê, Baiana… Com suas bênçãos, a Leandro conta sua história e celebra o centenário do samba.
05h: Independente Tricolor, com o enredo O que conta no faz de contas.