Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Até quando?

O primeiro domingo de maio bem podia ter tido, como destaque, a conquista do Flamengo no Rio, as vitórias de Santos e Corinthians, em São Paulo, o Goiás na final do estadual goiano, o clássico Cruzeiro x Atlético, em Minas, e o famoso Gre-Nal no Sul. Mas o que vemos? Violência espalhada por todos os estádios.

Briga de torcida não é um fenômeno recente. Elas sempre aconteceram, mas a exemplo do que ocorre entre as quatro linhas quando surge um tumulto entre os jogadores, , começavam e acabavam dentro do estádio. E as brigas eram na mão, empurra-empurra, pancada com o mastro das bandeiras. Eram violentas, claro, mas nem se compara ao que acontece aqui.

Neste fim de semana teve morte no Rio e em Goiânia. As torcidas viraram exércitos, os confrontos armados são marcados com antecedência, como se houvesse prazer dos criminosos (pois não são torcedores) em brigar. Até quando nossas autoridades vão permitir essas repetições? Até quando os brigões continuarão impunes? Até quando ninguém será preso e as penas serão convertidas em trabalhos sociais? Até quando esses jovens vão continuar achando "maneiro" sair de casa para brigar? Até quando vão fingir chorar e se revoltar com a perda de um amigo?

Não custa lembrar que em 2014 teremos Copa do Mundo no Brasil. Aliás, até quando a Copa será aqui?




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 25/05/2011 - 13:30 e atualizado em 25/05/2011 - 13:30

Últimas

O que vem por aí