Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estação Plural entrevista a cantora Cida Moreira

O programa desta sexta também traz a questão do “bom gosto cultural”

O programa Estação Plural de sexta-feira, dia 22, recebe a cantora, pianista e atriz Cida Moreira. Nascida em 1951, em São Paulo, a artista estreou nos palcos brasileiros na década de 1970. De lá pra cá, foram mais de dez álbuns, entre eles Cida Moreira canta Chico Buarque (1993) e Dama Indigna (2011).

No bate-papo com Ellen Oléria, Fefito e Mel Gonçalves, Cida Moreira a relembra sua trajetória como cantora e atriz. Em 2013, ela ganhou o prêmio de melhor atriz pelo filme O que se Move, no Lakino Film Festival, em Berlim. O longa é um drama mesclado com comédia musical. Na conversa com o trio de apresentadores, a cantora também fala sobre como se dão suas conexões musicais.

O programa desta sexta também traz a questão do “bom gosto cultural”. Um dos temas é Romero Brito: “É arte ou não? É mau gosto ou não”.O Estação Plural também provoca uma reflexão sobre alta cultura X baixa cultura. 

Ainda na pauta, um bem-humorado bate-papo sobre museu e memória: Quem vive de passado é museu? No último bloco, o trio de apresentadores conversa ainda sobre o projeto "Clitóri-se" e a sexualidade feminina. 

Estação Plural  faz semanalmente um bate-papo descontraído sobre pautas relacionadas à diversidade e apresenta um novo olhar para a discussão de temas comportamentais que despertem o interesse do público.

A cada edição, o trio de apresentadores recebe um convidado especial no estúdio da emissora. A conversa contempla as questões do mundo LGBT e assuntos que estimulem a reflexão e a curiosidade do telespectador, a partir da ótica dos entrevistados e de Ellen, que é lésbica; Mel, que é transexual, e Fefito, que é gay.

O formato do Estação Plural em sua segunda temporada destaca essas temáticas ao longo de todo o programa que é organizado em três blocos. Os apresentadores também saem às ruas e repercutem os conteúdos levantados na entrevista. Já no quadro da linguagem pajubá, os convidados tentam descobrir o significado de expressões do universo LGBT.

No ar toda sexta-feira, às 23h, na TV Brasil, o programa é reapresentado  em horários alternativos da emissora durante a madrugada. O Estação Plural também pode ser acompanhado nas ondas do rádio.

Pela Rádio Nacional FM de Brasília 96.1 MHz, o ouvinte pode sintonizar o bate-papo às sextas, às 23h. Já a Rádio Nacional AM de Brasília 980 kHz apresenta o debate aos sábados, às 23h, enquanto a Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800 kHz transmite a atração às sextas, às 21h.
 
Serviço
Estação Plural – sexta-feira (dia 22), às 23h, na TV Brasil   

Ultimas

O que vem por aí