Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Microfone não é só para cantar", defende Edson Cordeiro no Estação Plural

Artista acredita na importância do posicionamento político

Fenômeno vocal brasileiro, o eclético e versátil músico Edson Cordeiro ganhou os palcos e os corações não apenas do Brasil na década de 1990, mas também da Alemanha, país onde mora desde 2007. Casado com um escritor e ilustrador alemão, o cantor usa sua voz também na luta contra a homofobia e defende a importância de usar esta visibilidade em prol dessa e de outras importantes causas.

"Microfone não é só para cantar. A gente tem que usar para falar sobre outras coisas também", argumenta o artista em entrevista ao Estação Plural. Edson se apresentou na primeira Parada LGBT de São Paulo, já participou das principais paradas da Europa, e não se intimida quando o assunto é homossexualidade e preconceito. 

Edson Cordeiro no Estação Plural
Edson Cordeiro no Estação Plural - Divulgação/TV Brasil

O artista conta que já sofreu preconceito inúmeras vezes, antes e depois de ser famoso. "Eu prefiro ser chato - e a gente tem que ser o chato -, porque se a gente não insistir nesse assunto a gente não vai mudar", diz.

Na entrevista ao Estação Plural, o artista relembra sua trajetória, fala sobre preconceito, religião e as dificuldades pelas quais uma pessoa LGBT passa. O bate-papo abre a nova temporada do programa e vai ao ar nesta sexta-feira (2/6), às 23h, na TV Brasil. 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 30/05/2017 - 11:15 Por Davi de Castro/TV Brasil

Últimas

O que vem por aí