Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Veganismo em pauta no Estação Plural

Fisiculturista Paru Vegan relata sua experiência sendo vegano

Mais que uma dieta alimentar, o veganismo é um estilo de vida. Trata-se de uma forma mais restrita do vegetarianismo, pois, além das mudanças alimentares a base de vegetais, seus adeptos descartam o uso de qualquer tipo de produto ou cosmético de origem animal. 

O fisiculturista Paru Vegan é vegano há 16 anos e explica, no Estação Plural, que "o veganismo se conceitua em tentar gerar o mínimo de impacto possível sobre os animais". É uma luta contra o especismo, movimento que desconstroi a ideia de que o ser humano é mais especial que as demais espécies.

Esportista, ele relata também a dificuldade de acesso a alguns alimentos e, por isso, está sempre carregando suas refeições para manter a rotina em dia. "Ainda é um pouco difícil ser vegano no Brasil porque é algo muito novo. E como tudo o que é novo, ainda não tem muitos produtos", critica Paru, alegando falta de opções, inclusive, para comer fora.

Paru acredita que a oferta de serviços e produtos veganos deve melhorar em breve pelo aumento do número de adeptos. "A população já está despertando para os malefícios de comer carne", dispara. 

O Estação Plural discute o "Veganismo" nesta sexta-feira (8/12), às 23h, na TV Brasil.

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 05/12/2017 - 12:25 Por Davi de Castro/TV Brasil

Ultimas

O que vem por aí