Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acessibilidade é tema do Estação Periferia

Programa entrevista pessoas que superaram suas deficiências com

Estação Periferia

No AR em 28/11/2013 - 21:30

Lucas Aribé e Hot BlackEm Aracaju, o Estação Periferia entrevista Lucas Aribé. Deficiente visual de 26 anos, aos quatro aprendeu a ler em braile, superou o preconceito na escola e se formou em jornalismo e já atuou até como comentarista de futebol. Com um fone de ouvido, ele ouve o narrador e analisa as partidas.

Oriundo da Zona Sul de São Paulo, Moysés A286 é uma figura de destaque na cena hip hop nacional. Em 2007, um acidente de carro o obrigou a usar a cadeira de rodas, mas sua imaginação e criatividade continuavam livres. Enfrentou as dificuldades, deu a volta por cima e se notabilizou cantando rap sentado. Lançou o disco Deficientes sim. Coitadinhos, não, com temas ligados à deficiência.

Na periferia de Recife, encontramos OG de Souza. Vítima da poliomielite, teve atrofia nos membros inferiores, que não se desenvolveram. OG usou o skate como pernas para se locomover e, em seguida, já habituado à prancha, passou a praticar o esporte. Radical e ousado, OG se tornou profissional e já foi considerado um dos 10 maiores skatistas do mundo. Hoje, é uma referência para nomes como Bob Burnquist e Sandro Dias.


Esta edição do Estação Periferia é um programa sobre eficiência e não sobre deficiência.

 





Criado em 20/08/2013 - 16:57 e atualizado em 27/08/2013 - 11:13

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí