Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

João Silvério Trevisan se emociona ao participar da Parada Gay de São Paulo

João Silvério Trevisan no Estação Plural

Na década de 1970, o escritor João Silvério Trevisan já militava no movimento gay. Foi o escritor quem organizou o grupo Somos, que lutava pelos direitos dos homossexuais brasileiros. Trevisan também fundou o primeiro jornal voltado para a causa homossexual, Lampião da Esquina. Em 1986 lançou Devassos no Paraíso, o maior tratado sobre a história da homossexualidade no Brasil.

Também escreveu para a revista Sui Generis e foi colunista de outra publicação dedicada ao público gay masculino, a G Magazine. Enfim, João Silvério Trevisan é talvez o escritor que mais influenciou a formação do movimento homossexual no Brasil.

Durante participação no programa Estação Plural, o jornalista confessa que sente orgulho de perceber que faz parte da história desta luta. Para Trevisan é especialmente emocionante participar da Parada do orgulho LGBT.

“Para mim as paradas são uma grande celebração do amor e é isso que me comove. A ideia de que eu estou no meio dessa história ou eu que ajudei a dar um empurrão nessa história é quase mágica”, relata o escritor.

Continue acompanhando a conversa com João Silvério Trevisan no Estação Plural. Dia 17 de outubro, às 22h15, na TV Brasil. Ouça o programa também pelas Rádios MEC e Nacional.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/10/2016 - 17:05 e atualizado em 11/10/2016 - 17:05

Últimas

O que vem por aí