Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os jogos de sedução valem a pena?

Com a palavra, o jornalista Ivan Martins

Ligar no dia seguinte? Demonstrar interesse ou saudade? Esperar um tempo para responder as mensagens? Questões como essas, pautadas muitas vezes pelo medo de parecer disponível demais e estragar um enlance amoroso, configuram boa parte do que chamamos de jogos de amor e sedução, cujo reinado se perpetua ainda nos dias de hoje, mexendo com a cabeça -- e o coração -- de muitos casais (ou pretendentes). Esses jogos seguem a lógica de que, para manter a outra parte interessada, é preciso cultuar um certo mistério sobre si mesmo e seus sentimentos. Afinal, recorrer a jogos de sedução é algo instigante ou apenas uma maneira de abafar os sentimentos?

O jornalista Ivan Martins, entrevistado do Estação Plural, explica que no processo de conhecer uma pessoa já há naturalmente um jogo de sedução em que se ocultam algumas facetas da personalidade e mostram-se outras, aos poucos. "Faz parte da nossa natureza, você não confia inteiramente nas pessoas. É um jogo natural, que não é premeditado, e acho esse mais saudável do que o jogo premeditado", diz.
 
Confira também: 

Para Ivan o jogo que melhor cabe em um relacionamento é o de preservar a própria personalidade.  "É manter a sua individualidade, não deixar se dissolver dentro daquele nó. A medida em que se faz isso o mistério está assegurado, porque seres humanos são misteriosos", argumenta. "Você pode viver com uma mulher dez anos que você não vai entendê-la, e ela tão pouco vai te entender porque você continua sendo uma pessoa complexa que está se renovando", acrescenta. 

Relacionar-se com alguém, segundo o jornalista, implica em integrar parte de sua vida na da outra pessoa. "Quem se recusa a se misturar um pouco que seja na vida do outro não está querendo um relacionamento, está querendo ficar sozinho. Isso é outra coisa", finaliza.

> O assunto continua no Estação Plural desta sexta-feira (17/3), com a participação da jornalista Regina Volpato. Não perca!

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/03/2017 - 11:55 e atualizado em 15/03/2017 - 12:25 Por Davi de Castro

Últimas

O que vem por aí