Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pedro HMC, do Põe na Roda, destaca a importância de "ser entendido"

Youtuber destaca também necessidade de representação aos LGBT's

Põe na roda... da família, da sala de aula, dos amigos e de qualquer ambiente de aprendizagem e acolhimento um assunto essencial para a constituição do sujeito: sua orientação sexual e identidade de gênero. É com essa proposta, de se entender e ser entendido, que Pedro HMC tem atuado, tanto em seu canal LGBT no Youtube quanto na obra “Um livro para ser entendido”, baseando-se em suas experiências e vivências.

Leia também:
 

“Lembro quando eu era adolescente, eu fui descobrindo que eu era gay porque eu sentia atração por outros garotos, mas eu não sabia o que era aquilo e gay pra mim era um xingamento", desabafa o roteirista e escritor. Pedro defende a importância de aprender sobre sexualidade na escola para além do padrão normativo, pois promoveria uma melhor compreensão e aceitação da diversidade desde cedo, evitando a desinformação e o bullying. "Eu adoraria ter tido um livro que falasse sobre esse universo, que me desse informação para eu não quebrar tanto a cabeça assim na prática", relata.

Pedro HMC
Confira trecho do livro:
"Mas o que é ser entendido? Muitos são e sequer se entendem. Muitos são e não aceitam. Muitos não são e não respeitam. E a geração mais nova de entendidos nem Deve saber desse sinônimo “entendido”, que já foi uma gíria muito usada pra gays se referirem a outros gays: “ah, fulano é entendido!”. Entendeu? Mas este livro está longe de ser apenas pros entendidos, afinal é preciso que não entendidos também nos entendam pra que aí sim a gente consiga vencer o preconceito no mundo.”

 

O criador do Põe na Roda também considera necessário que os LGBT's sejam cada vez mais e melhor representados, tanto na mídia quanto na política. "Eu percebo que através do meu trabalho existem muitos pais e mães que são muito mais tolerantes hoje em dia", ressalta.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 10/02/2017 - 10:55 e atualizado em 16/02/2017 - 12:10 Por Davi de Castro

Últimas

O que vem por aí