Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estreias na TV Brasil Animada vão alegrar as férias da garotada

Gaby Estrella e O Show da Luna são algumas das novidades

Tempo de férias, época de estreias na TV Brasil Animada. A partir da próxima segunda-feira, dia 16, as manhãs e as tardes da garotada vão ficar mais animadas com a exibição das três temporadas de novela  “Gaby Estrella” e de temporadas inéditas da série “Detetives do Prédio Azul” e do desenho “O Show da Luna”. Para comemorar um ano no ar, a TV Brasil Animada vai exibir ainda a inédita animação italiana “Leonardo 3D”, inspirada na vida do artista Leonardo Da Vinci, além de uma maratona com filmes das aventuras do intrépido repórter Tintim.  

A novela mirim “Gaby Estrella”, que conta a história de uma menina de 13 anos que saiu da cidade grande para morar em uma fazenda da avó no interior, será exibida pela primeira vez em um canal aberto de televisão. Os 124 episódios da novelinha brasileira, protagonizada pela jovem atriz Maitê Padilha, vão ao ar de segunda a sexta,  às 16h45. 

Duas vezes ao dia, às 11h45 e às 16h30, a garotada vai poder acompanhar a quinta e sexta temporadas da série “Detetives do Prédio Azul”. A série conta as aventuras de três amigos inseparáveis _ Tom, Mila e Capim _ , que se encontram todos os dias para brincar nos fundos do prédio onde moram. A cada episódio, eles desvendam um mistério. Cada uma das temporadas tem 26 episódios e será exibida de segunda a sexta. 

Às 16h15, as tardes da garotada ficarão mais animadas por conta do desenho “Leonardo 3D”. A atração  conta a infância do pintor e inventor Leonardo Da Vinci, no final do século XV. Ele sempre tem uma ideia fantástica na manga e consegue ter, junto com seus amigos leais (Lorenzo, Gioconda e o robô de madeira Tiglio), uma aventura surpreendente.

Pela manhã, às 10 h, a sensação é “O Show da Luna”, com a exibição da segunda e terceira temporadas. A série mostra as aventuras de uma menina de 6 anos de idade que ama a ciência. crianças na faixa dos 3 aos 5 anos são o público alvo do desenho.   

Criado pelo autor belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé, em 1929, o herói Tintim estará na telinha da TV Brasil Animada no domingo, dia 22 de julho, a partir das 14h. A TV Brasil adquiriu os direitos de exibição de três longas estrelados pelo jovem repórter e viajante belga :  "Tintim e o Caso Calculus", de 1954; "Tintim e o Lago dos Tubarões", de 1969;  e "Tintim e os Prisioneiros do Sol", de 1972. 

Único canal de televisão aberta com mais de sete horas diárias de programação infantil, a TV Brasil Animada traz ainda novos desenhos para alegrar as férias de julho da garotada. A partir do dia 16, o público mirim vai ganhar novos episódios de “A Turma do Pererê”, baseado no personagem criado pelo cartunista Ziraldo. A série, que vai ao ar de segunda a sexta, às 10h45,  conta histórias da turma em motion comics (quadrinhos animados). 

O personagem Pererê é uma das expressões mais legítimas do folclore brasileiro. Apesar de ter sido criado na década de 1960, suas histórias continuam atuais, pois valorizam o meio ambiente e a inclusão social, além de terem a marca do autor, que consegue unir a leveza do humor e da ingenuidade à postura crítica diante da realidade social e política brasileira.

Os 17 episódios da animação resgatam  histórias e aventuras da turma, composta pelo indiozinho Tininim e alguns animais típicos da fauna brasileira, como o macaco Alan, o jabuti Moacir, o tatu Pedro Vieira, o coelho Geraldinho e a onça Galileu, que, como nas fábulas, interagem com os humanos

A TV Brasil Animada traz ainda mais três novos desenhos para animar as manhãs da meninada: “Meu Irmão Nerd”, “Giramundo” e “As lendas da Turma do Jambu”. As três produções são independentes e são obras do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav). As atrações vão ao ar a partir das 11h. 

Outra novidade está nas manhãs de domingo, a partir das 11h30, que passarão a contar com o inédito “Blog da Mari”, onde crianças, na companhia de pesquisadores, formulam e exercitam suas hipóteses sobre o mundo e questões à sua volta. 

Elas procuram respostas para perguntas do tipo: “Se eu tivesse a força de uma formiga, quantos quilos eu poderia carregar?”, “Xixi de sapo deixa as pessoas cegas?”. Ou até mesmo: “A namorada do peixe-boi é a peixe-vaca?”. “Blog da Mari” também é uma obra do Prodav. 

Gaby Estrella 

Com 13 anos, a adolescente Gaby Estrella vê seu mundo desabar quando é obrigada a se mudar do Rio de Janeiro para a fazenda de sua avó. No campo, ela se sente um “peixe fora d´água” mas descobre sobre o passado de seu pai, a história da família Estrella e sua relação com a música. Gaby também enfrentará os dilemas do início da adolescência. Ela descobre que o amor pela música será o fator crucial de união entre família e amigos em sua caminhada para se tornar uma verdadeira estrela.

A TV Brasil Animada vai exibir as três temporadas da novela, totalizando 124 episódios. Com 52 capítulos, a primeira temporada mostra a reviravolta na vida de Gabriela, que deixa a cidade rumo ao campo, a convivência com a avó durona Laura Estrella e a descoberta da música na sua vida. Na segunda temporada, com 42 episódios, Gaby continua investindo na carreira de cantora. Na terceira temporada, com 30 capítulos, a protagonista participa de um reality show de cantores. 

Detetives do Prédio Azul 

A partir da semana que vem, a TV Brasil Animada começa a exibir a quinta e sexta temporadas do “Detetives do Prédio Azul” (D.P.A.). A atração vai ao ar de segunda a sexta, às 11h45 e às 16h30. Ao todo serão 52 novos episódios. A TV Brasil já exibiu as temporadas anteriores. 

Em live-action, “Detetives do Prédio Azul”conta as desventuras de três inseparáveis amigos que vivem em um prédio antigo todo pintado de azul. Caio Manhente, Letícia Pedro e Cauê Campos dão vida aos protagonistas Tom, Mila e Capim. Eles vivem com seus pais no edifício de dona Leocádia, a síndica, mas desconfiam de que, na verdade, ela seja uma bruxa. Eles se reúnem em seu clubinho secreto para desvendar os mistérios que não param de surgir no prédio.  A cada episódio eles desvendam mistérios, como um cheiro horrível, um súbito corte de luz bem na hora da decisão do campeonato de futebol ou um barulho ensurdecedor. 

Leonardo 3D

A série inédita na televisão brasileira “Leonardo 3D” se passa no final do século XV e é inspirada na infância do inventor e pintor Leonardo Da Vinci. Na animação, ele é um jovem, que está sempre inventando as criações mais incríveis como uma bicicleta elástica, um parque aquático e uma máquina voadora. Leonardo tem três melhores amigos: Lorenzo, Gioconda e o robô de madeira Tiglio. 

Gottardo e Laura são inimigos de Leonardo, e tentam, por todos os meios possíveis, superá-lo. Um dos meios que eles muitas vezes recorrem é a Bruxa Plinia e suas poções mágicas. Mas, Leonardo sempre tem uma ideia fantástica na manga e consegue ter, junto com seus amigos leais, uma aventura verdadeiramente surpreendente.

“Leonardo 3D” é inédita no Brasil. A série já foi exibida em canais internacionais, como Al Jazeera, RTVA Hungarian Channel, Indian, Indonesian, Russian Television. Com 26 episódios, a animação marca os 500 anos do falecimento de Leonardo Da Vinci, que serão completados em 2019. “Leonardo 3D” vai ao ar de segunda a sexta, às 16h15.  

O Show da Luna

As duas novas temporadas do desenho “O Show da Luna” começarão a ser exibidas a partir da próxima segunda, dia 16, às 10h. A TV Brasil Animada vai pôr no ar os 52 novos episódios da animação, que conta a história de Luna, uma menina menina animada, energética e extrovertida. A TV Brasil já exibiu a primeira temporada da animação. 

Para Luna, o mundo está cheio de coisas fascinantes e ela não vai sossegar até explorar todas elas. Ela é fofa, curiosa e persistente. Luna está sempre equipada com um bloquinho de notas e com seu AHA, mistura de câmera, computador, lente de aumento, caixa de som, telescópio e binóculo. 

Cada episódio se desenvolve a partir de uma questão ou problema quotidiano feito pela menina. Juntamente com seu irmão mais novo Júpiter, 4 anos, e o furão de estimação da família, Cláudio, é procurada resposta à pergunta formulada. 

Tintim 

Aos domingos, a partir do dia 22 de julho, às 14h, a criançada vai poder assistir a longas estrelados pelo jovem intrépido repórter belga Tintim. O famoso personagem foi criado pelo autor belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé, em 1929. 

Em "Tintim e o Caso Calculus", de 1954, Tintim e seus amigos se deparam com estranhos acontecimentos no Castelo de Moulinsart: janelas quebradas, espelhos rachados e vasos esmagados sem nenhum motivo aparente. 

Em "Tintim e o Lago dos Tubarões", de 1969, há um golpe a ser desmascarado, quando alguém começa a trocar obras-primas por falsificações. Tintim e seus amigos precisam ir até o centro do mistério para resolver o enigma. 

Em "Tintim e os Prisioneiros do Sol", de 1972, os exploradores estão sofrendo de um mal misterioso depois de uma viagem à América do Sul. Em Moulinsart, Bergamot, o último dos exploradores, cai em uma letargia após uma queda de energia e o Professor Tournesol é levado de barco por pessoas misteriosas.

Serviço: 
O Show da Luna - a partir do dia 16 de julho, de segunda a sexta, às 10h e às 14h, na TV Brasil 
A Turma do Pererê - a partir do dia 16 de julho, de segunda a sexta, às 10h45, na Tv Brasil
Meu Irmão Nerd - a partir do dia 16 de julho, de segunda a sexta, às 11h, na TV Brasil
Giramundo - a partir do dia 16 de julho, de segunda a sexta, às 11h15, na TV Brasil
Leonardo 3D - a partir do dia 16 de julho, de segunda a sexta , às 16h15, na TV Brasil
Detetives do Prédio Azul _ a partir do dia 16 de julho, de segunda a sexta, às 11h45 e às 16h30, na TV Brasil
Gaby Estrella _ a partir do dia 16 de julho, segunda a sexta, às 16h45, na TV Brasil 
Blog da Mari - domingo, dia 22, às 11h30, na TV Brasil 
Maratona Tintim - domingo, dia 22 de julho, a partir das 14h, na TV Brasil 

 

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6818

Ultimas

O que vem por aí