Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bahia e Minas Gerais se misturam hoje no Estúdio Móvel

Música, poesia e teatro nas obras de Ricardo Ayade e Rita Clemente

Estúdio Móvel

No AR em 03/07/2013 - 05:00

O Estúdio Móvel de hoje faz uma mistura de dar água na boca: Bahia e Minas Gerais. Mas o papo não é gastronomia. É música, teatro e poesia!

Baiano de Jequié, filho de mãe professora e artesã e pai petroleiro e poeta, Ricardo Ayade faz a trilha sonora do Estúdio Móvel nesta terça-feira. A poesia está presente em seu som e a sua melodia traz influências do samba de raiz e do Clube da Esquina. As letras são contos doces de histórias de vida, de encontros e desencontros de amores e amigos. Ayade conversa com Liliane Reis sobre as suas multitarefas: ator, cantor, compositor e poeta.

A atriz, diretora e professora de teatro Rita Clemente aposta no diálogo entre o teatro e a música. Natural de Minas Gerais, estreou como atriz em Flor da Obsessão, um texto de Nelson Rodrigues. Com isso, começou um caminho de atuação e direção. Agora, ela leva para os palcos a inusitada ópera contemporânea que une as funções de atriz e diretora: Dias Felizes: Suítes em Nove Movimentos. Rita recebeu o prêmio de melhor figurino e foi indicada ao de melhor atriz com este espetáculo.

 






Criado em 02/07/2013 - 14:58 e atualizado em 26/08/2013 - 16:56

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí