Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Banda Ordinarius

O eclético repertório é enriquecido pela percussão e abrange o

Estúdio Móvel

No AR em 13/02/2013 - 04:00

Liliane Reis conversa com os paulistas da Trupe Chá de Boldo, banda que nasceu no início de 2005.

Usando e abusando das influências que variam de Roberto Carlos a Nelson Gonçalves, passando por Caetano Veloso, Tom Zé, Jorge Mautner, Gilberto Gil e Gang 90, a banda chegou no que se considera uma formação ideal para o seu som multifacetado.

Elogiados pela crítica, eles vêm movimentando shows na capital paulista e Brasil a fora.

Ainda no programa, Lili conversa com a galera do Ordinarius. Fundado em 2008, eles se dedicam a um repertório variado com arranjos inéditos e exclusivos, com direção musical de Augusto Ordine.

O grupo lançou o primeiro CD em 2012, com clássicos da música popular brasileira. O eclético repertório é enriquecido pela percussão e abrange o cancioneiro popular nacional e internacional, desde o pop americano de Stevie Wonder, o rock dos Beatles, até a bossa nova de Johnny Alf, o choro de Ernesto Nazareth e o samba de Gilberto Gil.

Também tem bate-papo com o ator mineiro Vandré Silveira, que inspirado pelo pintor, escultor, desenhista, gravador e ilustrador Farnese de Andrade obteve recursos para erguer o premiado espetáculo “Farnese de Saudade”, que ele produziu, colaborou na dramaturgia (de manuscritos e entrevistas de Farnese), interpreta e bolou a cenografia.

“Fiquei louco, alucinado e nesses cinco anos passei a pesquisar tudo, vida e obra, a ter contatos com os amigos dele e a tentar produzir um espetáculo”, conta o ator.




Criado em 01/02/2013 - 12:51 e atualizado em 04/02/2013 - 11:18

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí