Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Arthur Protásio traz a narrativa dos games para o Estúdio Móvel

A mestre e doutora em educação e comunicação, Lynn Alves, fala sobre a

Estúdio Móvel

No AR em 26/04/2016 - 23:50

Os games estão dominando a cena. Seja a cena eletrônica, virtual, acadêmica ou profissional. Base de entretenimento para algumas gerações, alvo de preconceito para outras, os games são assuntos inevitáveis.

Para compreender a complexidade dos universos dos jogos eletrônicos, Liliane Reis conversa com o roteirista, designer de games e especialista em narrativas Arthur Protásio (foto). Enquanto, a autora do livro “Game Over: Jogos eletrônicos e violência”,  Lynn Alves, desmistifica a relação entre jogos eletrônicos e violência,  além de destacar os benefícios que os games podem oferecer na vida dos jogadores. Para ela, acreditar que o indivíduo se tornará violento por influência apenas dos jogos, se caracteriza em uma compreensão equivocada do fenômeno violência, que por sua vez precisa ser analisados por diferentes aspectos e variáveis.

Assista também conteúdo extra para web:
Arthur Protásio comenta sobre a indústria de game no Brasil

 




Criado em 28/03/2016 - 15:15 e atualizado em 26/04/2016 - 16:16

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí