Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estúdio Móvel recebe a banda O Terno

O trio indie paulistano é considerado um das bandas mais criativas da

Estúdio Móvel

No AR em 24/03/2015 - 05:00

Na estrada desde de 2009 e com dois álbuns na bagagem, a banda O Terno chama atenção por onde toca. Tanto o primeiro álbum “66” lançado em 2012, quanto o segundo “O Terno” lançado em 2014 foram considerados um dos melhores discos do ano pela revista Rolling Stone. Sem falar dos prêmios recebidos pela banda nas categorias Clipe do Ano, do Prêmio Multishow, e Aposta MTV, no VMB. A banda formada por Victor Chaves, Guilherme d’Almeida e liderada por Tim Bernardes faz um som tom nostálgico e bem-humorado. Entre os projetos que eles embarcaram destaca-se a participação do trio no EP Tribunal do Feicebuqui do Tom Zé. E em 2014 a criação do selo coletivo Risco junto com mais sete bandas do cenário independente. É para papear sobre esses e outros projetos que o Liliane Reis recebe a banda O Terno.

Quem também participa do Estúdio Móvel de hoje é a Cia Aberta. A cia foi criada no Rio de Janeiro em 2011 pelos atores mineiros Daniel Carvalho Faria, Davi Carvalho e Vandré Silveira. De lá pra cá tiveram dois espetáculos montados o Farnese de Saudade (2012) e o mais recente Vermelho Amargo (2013). A proposta da Cia Aberta é justamente estar disponível, aberta a colaborações externas. Isso é refletido na construção de cada espetáculo, tanto no Farnese de Saudade e Vermelho Amargo, a cia contou com o intercâmbio de outros artistas. Para eles esse processo coletivo de criação tem efeito de provocativo e estimulante.

Completando o programa, um super papo com a banda paulista Acrobata Nacional. Eles estão na estrada desde 2005, na bagagem: dois álbuns, um hiato de seis anos e, agora, seguem com todo gás na produção do próximo álbum. Recentemente eles foram os ganhadores da votação popular no programa Som e Prosa da TV Unesp.  No Estúdio Móvel, Maurício Leite, Fernão Constanzo e Gustavo Cardoso falam mais sobre a banda e o que a gente pode esperar para o novo álbum deles.




Apresentação: Liliane Reis
Direção: Alê Montoro
Produção Executiva: Leonardo Sousa, Luca Bastolla, Mirian Magami, Poliana Guimarães, Vida Oliveira, Felipe Careli
Produção: Kamyla Abreu e Joana Martins
Roteiro: Fernando Mozart, Vida Oliveira
Estagiários: Herval Peixoto e Jacqueline Lima
Edição: Isabelle Valente, Rodrigo Morais, Carolina Rodrigues, Marco Machado,  Jean Albernaz

Ultimas

O que vem por aí