Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estúdio Móvel viaja nas trilhas do som

Um papo sobre o processo de composição de trilha sonora para cinema,

Estúdio Móvel

No AR em 31/01/2017 - 19:30

Ao ver um filme, assistir uma peça ou até jogando video game, muitas vezes não se pensa na pessoa que está por trás daquelas cenas, ambientando o espectador da transmissão de ideias e sentimentos, ou seja: no compositor de trilhas sonoras. Ele é responsável por dar a dimensão e a densidade do que é visto, através de composições musicais pertinentes.

Rafael Langoni e Liliane Reis

Rafael Langoni tem uma especialização interessante: é compositor de trilhas para games. Ele juntou sua paixão por música e por jogos, o que o levou a se tornar compositor de trilhas em tempo integral. Aos 5 anos ele já tocava piano e aos 16 fez seu primeiro trabalho como compositor de trilha para games. Ele também compõe para filmes e faz arranjos para novelas e programas de TV.

Ricco Viana, um pernambucano radicado no Rio, dá o tom, ressalta os conflitos, os sentimentos e as ações dos personagens da Companhia Armazém de Teatro. Com uma trilha sonora feita especialmente p\ra cada espetáculo, pensada cena a cena, Ricco enriquece as peças da já renomada Companhia. Basta assistir alguns minutos de uma cena pra perceber a importância da música na composição de todo o espetáculo.
 




Criado em 27/01/2017 - 16:07 e atualizado em 27/01/2017 - 16:26

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí