Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fabrício Boliveira fala dos personagens míticos que viveu no cinema

Estúdio Móvel

No AR em 08/06/2016 - 23:50

O Estúdio Móvel mergulha em personagens que constróem a identidade nacional através de anti-heróie e mitos que atravessaram gerações e permanecem no imaginário popular.  Por isso vai de Macunaíma, de Mário de Andrade, a João de Santo Cristo, da canção Faroeste Caboclo, da banda Legião Urbana.

Macunaíma atravessou as páginas literárias e foi adaptado para os quadrinhos por Ángelo Abu e Dan X . E o relato poético de Renato Russo, contando a história do retirante João de Santo Cristo, venceu os limites da canção para encontrar expressão através do filme dirigido por Renê Sampaio e com atuação de Fabrício Boliveira (foto)  no papel do personagem celebrado em rodinhas de violão pelo Brasil.

Os realizadores e artistas falam com o Estúdio Móvel sobre o impacto destes personagens e o trabalho de adaptação para outras mídias.

Para Fabrício, essas histórias precisam ser contadas e recontadas: "Eu me sinto muito privilegiado de ter encarado personagens com essa força mítica real. Porque eles me fazem crescer  e expandir a minha consciência".

 

 

 

 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/06/2016 - 18:45 e atualizado em 08/06/2016 - 19:10

Últimas

O que vem por aí