Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Marco Antônio Costa e Fernandinho Beat Box são os convidados do Estúdio Móvel

Dois convidados que ampliam o uso da voz, modulando-a de forma

Estúdio Móvel

No AR em 12/01/2017 - 19:30

O Estúdio Móvel de hoje vai dar uma atenção especial a voz, conversando com artistas que se utilizam dela com propriedade, modulando-a criativamente, fazendo dela uma via principal de se fazer arte.

O programa entrevistou Fernando da Silva Pereira, mais conhecido pelo seu nome artístico Fernandinho Beatbox. Fernando é um beatboxer brasileiro, um verdadeiro showman que surpreende ao imitar sons e batidas musicais com a boca. Fernandinho já trabalhou com diversos artistas como Marcelo D2, Lenine, Fernanda Abreu, Elza Soares entre outros, e é conhecido por propagar este subgênero do hip hop no país.

Se nos Estados Unidos a técnica "Beat Box" se tornou popular pelas performances artistas como Doug E. Fresh e mais recentemente por Rahzel, fazendo simulações dos grandes hits Rap utilizando apenas a boca, no Brasil temos o Fernandinho que incorporou essa manifestação urbana os elementos Samba, Baião, bem humoradas campainhas de celular e até mesmo melodias de gaita.

Em 2012 Fernandinho Beat Box lança seu primeiro CD e mostra que, além de bom “beat boxer” (aquele que imita instrumentos com a boca), é capaz também de fazer um belo disco como MC.

Da música para o cinema também foi entrevistado, Marco Antônio Soares da Costa, dublador, ator, locutor e médico brasileiro. Começou a trabalhar com a voz em 1986.

No ramo da dublagem é mais conhecido pela dublagem dos atores George Clooney, Johnny Depp, Brad Pitt, Tim Robbins,Val Kilmer e Hugh Grant na maioria dos filmes estrelados por eles. Depois de um período afastado da dublagem, voltou a trabalhar em todos os grandes estúdios de dublagem do Brasil. É também locutor da rádio carioca JB FM.

Em 2007 ganhou um Oscar da Dublagem de Melhor Dublador de Protagonista como Jack Sparrow no filme Piratas do Caribe. Dois convidados que ampliam o uso da voz, modulando-a de forma criativa, gerando vozes e sons inusitados.

A voz e seus usos criativo são os temas do Estúdio Móvel de hoje.
 




Apresentação: Liliane Reis
Direção: Guilherme Fernández
Produção: Dáurea Gramático, Felipe Carelli, Leonardo Dias, Poliana Guimarães, Rodrigo Soprana e Waldecir de Oliveira

Criado em 11/01/2017 - 12:54 e atualizado em 11/01/2017 - 15:07

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí