Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Marina Abramovic afirma que a arte deve ser perturbadora

A artista continua performando e encantando o Estúdio Móvel de hoje

Estúdio Móvel

No AR em 08/11/2012 - 20:00

Marina AbramovicEm entrevista exclusiva para a Tv, Marina Abramovic segue movimentando artisticamente o programa nesta quinta.

Para ela, a arte deve ser feita por camadas, "A arte precisa ter tantas camadas; ela precisa ser perturbadora, precisa prever o futuro, fazer perguntas, precisa ser o oxigênio da sociedade", disse Marina.

E tem mais Cinema direto dos bastidores do Festival do Rio 2012! Lili conversa com Pedro Sotero e Fabrício Tadeu, peças fundamentais no primeiro longa do diretor pernambucano Kléber Mendonça Filho, O Som ao Redor, vencedor na categoria Melhor Filme de Ficção do Festival do Rio 2012. O filme é encantador e a entrevista também!

Pedro é conterrâneo de Kléber e cuida da fotografia do filme. Além deste, assinou a fotografia de "Boa Sorte, Meu Amor", curta produzido por Pedro Severien, outro pernambucano que esteve recentemente aqui no Estúdio Móvel. “O Som ao Redor” marca a estreia de Sotero na fotografia em película de longas- metragem. O fotógrafo também falou sobre a experiência de ter sido dirigido por Kléber, em 2003, no filme "Noite de Sexta, Manhã de Sábado", em que atuou.

Fabrício Tadeu além de fotógrafo, é operador de câmera. Dono de um vasto curriculo no CInemão, ele conta como tudo começou e fala sobre algumas curiosidades técnicas de O Som ao Redor, como o tipo da câmera utilizada, o conceito que contruiram para a tela e o trabalho em conjunto do diretor com o fotógrafo.

Além de todas as maravilhosas entrevistas feitas ao longo do Festival, o Estúdio Móvel exibe uma série de perguntas feitas para produtores, realizadores, amantes e críticos que estavam presentes nos bastidores do evento. Não fique de fora dessa!





Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/11/2012 - 11:45 e atualizado em 16/11/2012 - 16:45

Últimas

O que vem por aí