Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Música Clássica, atitude contemporânea

O Estúdio Móvel recebe orquestras que encontraram novos ângulos para

Estúdio Móvel

No AR em 29/11/2016 - 19:30

Liliane Reis entrevista a Pianorquestra.

Liliane Reis conversa com os integrantes da orquestra Johann Sebastian Rio. Completando dois anos de estrada, a orquestra que é composta por 15 músicos experientes e conhecidos no cenário carioca. O objetivo deles era levar a música clássica para todos, em qualquer lugar e a internet era o meio para conseguir isso .A primeira apresentação da orquestra aconteceu na internet e de lá pra cá,  mais de 20 vídeos foram produzidos cada vez mais ousados. Conectados com as tendências de conteúdo, os músicos investem em vídeos com humor, visual, e claro, boa música. Os vídeos contam histórias, algumas inusitadas como o “Casamento Voador”, outras inspiradoras como “Johann Sebastian Rio - A orquestra que faltava!”. Enredos que dialogando com questões atuais também estão presentes, como o presença da mulher na música clássica em a “Violinista”.

Na conexão, a Pianorquestra, que utiliza a multiplicidade de timbres que um piano pode oferecer, muito além das teclas pretas e brancas, indo fundo no potencial percursivo do piano, utilizando cada cantinho do instrumento.  

Estes grupos são representantes da ideia de que música é uma linguagem universal que une passado, presente e futuro, numa construção contínua de arte e prazer.




Ultimas

O que vem por aí