Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nocaute no Estúdio Móvel

Liliane Reis conversa com Déh e Eddi MC sobre o novo momento da banda

Estúdio Móvel

No AR em 02/02/2016 - 20:30

Eles surgiram no início dos anos 90, em Belford Roxo, baixada fluminense. De lá pra cá, são 23 anos na ativa com letras contundentes e grandes apresentações ao lado de nomes como O Rappa, Charlie Brown Jr. e Cidade Negra. No programa de hoje, Liliane Reis recebe Déh e Eddi MC, integrantes da banda Nocaute. Durante a sua trajetória eles lançaram três discos, sendo indicados, em 2002, ao Grammy Latino. Recentemente a banda teve uma grande perda, Nino do Rap, um dos frontmans da banda, faleceu em 12 de junho de 2014. Agora, eles retornam com uma nova formação seguindo firme no hip-hop e na energia musical.

Dois dançarinos se unem pra um objetivo inusitado: explorar um território artístico em que música e dança estejam entrelaçados de forma íntima, até que corpo vire música e música vire corpo. Esse é o desafio do espetáculo Saguibatu, uma mistura de sapateado, bateria, guitarra e tuba. Liliane Reis conversa com os bailarinos Steven harper e Adriana Salomão.

Adriana salomão e Steven harper encaram o desafio e criam o espetáculo Saguibatu

Dannon Lacerda é natural do Mato Grosso do Sul, mas mora no Rio de Janeiro desde 2006. Apaixonado por cinema desde cedo, ingressou no curso de direção cinematográfica da escola Darcy Ribeiro. No programa, ele conta um pouco da sua história e dos curtas-metragens que realizou e dirigiu, entre eles, Omoidê (12min) e Diálogo (18 min), selecionados em diversos festivais. Dannon criou também o Indícios Coletivo de Cinema, reunindo um grupo de profissionais interessados na investigação da linguagem audiovisual. Deste coletivo, saíram 3 curtas de uma série nomeada Indícios. Seu mais recente trabalho é o curta Cine Centímetro, que ele dirigiu em 2013.




Apresentação: Liliane Reis
Direção: Alê Montoro
Assistente de Direção: Luca Bastolla
Produção Executiva: Leonardo Sousa, Mirian Magami, Poliana Guimarães, Felipe Careli
Produção: Kamyla Abreu e Joana Martins
Roteiro: Fernando Mozart, Vida Oliveira
Estagiários: Herval Peixoto e Jacqueline Lima
Edição: Isabelle Valente, Rodrigo Morais, Marco Machado,  Jean Albernaz, Filipe Ronqui

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 11/05/2015 - 15:41 e atualizado em 22/05/2015 - 12:19

Ultimas

O que vem por aí