Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O músico Letto toca e fala sobre poesia no Estúdio Móvel

Liliane Reis recebe também o grafiteiro e ilustrador Bozó Bacamarte

Estúdio Móvel

No AR em 20/09/2016 - 21:30


Liliane Reis recebe o cantor e compositor Letto.  Nascido no Rio de Janeiro, o cantor passou grande parte da sua vida em Natal (RN). Há quatro anos voltou para o Rio de Janeiro. Quando perguntado sobre as suas raízes, Letto não tem dúvidas: “eu me descobri cada vez mais nordestino aqui no Rio”.

A poesia foi o início de tudo, ele participava da Sociedade dos Poetas Vivos e foi aos poucos incluindo a música na sua forma de criar. De lá pra cá, lançou quatro discos, três em Natal e um no Rio de Janeiro. Hoje adotou uma estratégia diferente, lança singles no lugar de álbuns - “Sempre tive dificuldade de elaborar discos com repertório grande, como agora eu mantenho o meu próprio estúdio, tenho mais independência para gravar, então prefiro lançar singles, me concentrar em uma música que já vem com o clipe”, comenta Letto.

Apesar da afinidade pelo rock, suas canções nascem de forma aberta a ritmos variados e experimentais, vestidas de metáforas e melancolia.  “Algumas pessoas falam que a minha música propõe imagem, gosto disso, eu gosto da poesia ter formas e formatos dentro dela”, completa Letto.

Na conexão, direto de Olinda (PE), um papo com o grafiteiro e ilustrador Bozó Bacamarte. O artista gráfico  é fortemente influenciado pelas gravuras da literatura de cordel, ao qual acrescenta uma energia contemporânea.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/09/2016 - 19:02 e atualizado em 20/09/2016 - 18:42

Últimas

O que vem por aí