Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O rap da banda Oriente

Quem também participa do programa é autor da premiada peça “Namíbia,

Estúdio Móvel

No AR em 22/10/2015 - 20:30

O Estúdio Móvel começa com o som de uma galera que faz um rap irreverente, e de vez em quando, rola uma ondinha romântica. O grupo surgiu em niterói, em 2009, e chamou a atenção pela originalidade das letras e rimas de improviso. Em 2011, lançaram “Desorientado”, seu primeiro álbum. De lá pra cá, eles encontraram a sua identidade musical e hoje além dos tradicionais Mc's, Dj's e beatbox, não estranhem se entre uma rima e outra vocês ouvirem os acordes de um violino. Liliane Reis bate um super papo com o vocalista do grupo Oriente, o Nissin.

Online, Liliane Reis conversa com ator e autor baiano, considerado um dos maiores talentos da novíssima geração de dramaturgos baianos, Aldri Anunciação. Ele é autor do espetáculo “Namíbia, não” dirigido por Lázaro Ramos e que ganhou, entre outros, o Prêmio Shell de teatro. A peça Namíbia faz parte de uma trilogia chamada “Trilogia do Confinamento” e durante a entrevista Aldri   conta que eles estão interrompendo a temporada do espetáculo Namíbia, que já dura quatro anos, justamente para dar início a montagem da segunda parte da trilogia que se chama “O campo de batalha”. No programa ele fala mais da trilogia, da parceria com Lázaro Ramos, entre outras coisas.

Completando o programa, O Estúdio Móvel recebe a banda Café Frio. Formada em 2008, já passou por um bocado de dificuldades para fazer a sua arte. Da ausência de instrumentos à impossibilidade de ensaios noturnos, os integrantes, que são moradores do Complexo da Maré, foram em frente e lançaram o primeiro EP “Café Frio” em 2013.




Apresentação: Liliane Reis
Direção: Alê Montoro
Produção Executiva: Leonardo Sousa, Luca Bastolla, Mirian Magami, Poliana Guimarães, Vida Oliveira, Felipe Careli
Produção: Kamyla Abreu e Joana Martins
Roteiro: Fernando Mozart, Vida Oliveira
Estagiários: Herval Peixoto e Jacqueline Lima
Edição: Isabelle Valente, Rodrigo Morais, Carolina Rodrigues, Marco Machado,  Jean Albernaz

Ultimas

O que vem por aí