Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os blocos de rua que agitam o Rio

Pedro Luis, do Monobloco, conta suas experiências de carnaval

Estúdio Móvel

No AR em 08/02/2013 - 20:00

Em clima de carnaval, Liliane Reis entrevista integrantes dos mais badalados blocos cariocas no Estúdio Móvel de hoje. Para começar, o bloco Fogo e Paixão, que homenageia o cantor Wando e, com um repertório pra lá de brega, consegue levar milhares de foliões para as ruas nos dias de folia. Na entrevista, eles falam como começaram, das músicas escolhidas e como conseguiram grana para a compra dos instrumentos.

Outro bloco que esquenta a cidade e que também passa pelo Estúdio Móvel é o Mulheres de Chico. A banda, que celebra Chico Buarque, põe o bloco nas ruas do Rio de Janeiro há mais de dez anos. Hoje a trupe é formada por um grupo de 25 mulheres de diversas idades.

Tem ainda Pedro Luis, componente do Monobloco, que conta um pouco mais sobre a sua mega experiência no mundo carnavalesco. Ele fala de suas idas ao Largo da Carioca, no Rio de Janeiro, para cantar no Movimento dos Sem Palco (MSP).

Além disso,  o programa traz um bate-papo com o cineasta Lírio Ferreira. E nesta mistura de carnaval e cinema, Lírio fala de alguns filmes marcantes que já fez, muitos deles contando e reforçando a história da cultura e da música popular nordestina.

Durante a conversa Lírio conta que é um dos fundadores do Bloco Me beija que sou cineasta, que sai há sete anos na quarta-feira de cinzas, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Lili também bate um papo com um bloco que é o mais rock n roll da cidade, o Bloco Cru. Criado em 2009, ele tem se tornando um dos mais concorridos da folia carioca. A mistura de clássicos do rock em ritmo de samba consegue conquistar até quem não costuma curtir o carnaval.

Via skype, Liliane Reis troca uma ideia com a banda Sabonetes. Direto de Curitiba, eles falam do clipe Descontrolada, que contou com a participação de vários diretores: Raul Machado, Ricardo Spencer, Cesar Ovalle, Asteroide Filmes, Cia de Canalhas e Tomas Moreira. Além de falar sobre os clipes exibidos no programa, os integrantes comentam a atual cena musical de Curitiba.

Também pelo Skype, direto de Madrid, a cantora Veronica Valois fala de sua carreira na Europa, do seu cotidiano, das crises e dos movimentos que têm acontecido em prol de uma democracia mais participativa.




Criado em 29/01/2013 - 11:20 e atualizado em 29/01/2013 - 12:19

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí