Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sonoridade de Maga Bo no Estúdio Móvel

O programa exibe também um bate papo com o ilustrador Alê Souto

Estúdio Móvel

No AR em 08/03/2013 - 05:00

Alê Souto e Lili ReisEsta edição do Estúdio Móvel segue na onda dos artistas independentes que estão na estrada em busca de fazer arte! O programa fala com Maga Bo, artista nascido nos Estados Unidos, mas que carrega uma forte latinidade. Seu som faz conexões entre o orgânico e o eletrônico e se destaca pelo seu híbridismo, que absorve as diferentes culturas e sonoridades. Ele está com um novo trabalho saindo do forno, cujo nome traduz a essência do disco: Quilombo do Futuro.

Produzindo na diversidade do global bass, Maga Bo faz conexões entre o orgânico e o eletrônico, o tradicional e o avant-garde. Em suas apresentações ao vivo, com participação freqüente de músicos e MCs internacionais, suas composições autorais e remixes ampliados vão ganhando novas formas.

O artista plástico Alê Souto, bate um papo com Lili. Natural de Realengo, subúrbio do Rio de Janeiro, atravessou fronteiras através da arte. Com trabalhos contemporâneos, urbanos e subjetivos, Alê já os expôs em São Paulo, Nova Iorque, México e Texas. Diferentes suportes, objetos, cores e temáticas fazem deste artista um dos expoentes da arte contemporânea carioca.

O programa mostra também um coletivo que utiliza espaços diferentes para a expressão artística.  A rua, por ser um espaço democrático e acessível a todos, se tornou o palco ideal para a comunicação desta galera.  O Coletivo Nopok, que foi criado a partir da pesquisa de seus integrantes nos universos do circo e da comicidade.

Grupo de circo, música e dança que busca desenvolver sua própria linha de comicidade utilizando técnicas circenses e acreditando no poder transformador do fazer artístico através do riso.

 




LILIANE REIS - APRESENTADOR WILMA SANTOS - PRODUTOR ALEXANDRE MONTORO - DIRETOR

Ultimas

O que vem por aí