Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Theresa Jessouroun no Estúdio Móvel

A cineasta fala sobre o documentário À Queima Roupa

Estúdio Móvel

No AR em 29/04/2015 - 05:00

Liliane Reis e Theresa Jessouroun conversam sobre o documentário "À queima roupa"Liliane Reis recebe a roteirista, diretora e documentarista Thereza Jessouroun. O papo gira em torno do seu mais recente projeto À queima roupa documentário que ganhou importantes prêmios do Festival do Rio de 2014 e traz a tona uma importante e polêmica discussão: a violência e a corrupção da polícia do Rio de Janeiro. No documentário, Theresa mostra através de imagens e depoimentos os fatos mais emblemáticos dos últimos 20 anos, partindo da Chacina de Vigário Geral de 1993, culminando com execuções cometidas em nome da lei em 2012 e 2013. No programa, Theresa comenta como foi apresentar o documentário para a própria acadêmia de polícia, onde entre 300 a 400 polícias assistiram o documentário e ressalta que o saldo foi positivo, tinha sido a primeira vez que se discutia corrupção e violência dentro da acadêmia.

A carreira da documentarista começou pelos filmes de ficção: fez continuidade, fotografia de cena, assistência de montagem. Até que conheceu e começou a trabalhar com o grande documentarista Eduardo Coutinho. Daí em diante passou a fazer documentários e tornou-se uma das mais premiadas realizadoras.

Para deixar o programa mais leve, o Estúdio Móvel recebe cantora Lila falando do seu álbum de estreia Strobo (2015). Nascida no Amapá, Eliza Lacerda, ou Lila, como passou assinar artisticamente nesse novo período da sua carreira, é carioca desde que mudou para Copacabana (RJ) quando tinha 4 anos. Sua carreira profissional começou com o grupo Mulheres de Holanda onde cantou por dez anos, tocou também por muito tempo no bloco Bangalafumenga, cantou no bloco Fogo e Paixão e agora investe na sua carreira como cantora solo. Seu primeiro álbum traz duas composições próprias e muitas parcerias, entre elas, Pedro Garcia, Lucas Vasconcellos, Domenico Lancelotti e Matheus Von kruguer. A sonoridade do álbum reflete a personalidade da cantora, “dentro de mim batuca todo o Brasil e todos os ritmos” comenta Eliza. No álbum encontramos samba, funk, algumas faixas bem agitadas e outras mais calmas, tudo com uma pegada bem moderna.

O Estúdio Móvel continua embalado pela música, mas dessa vez com a banda Choro Novo. Três músicos se reuniram com a intenção de tratar o choro com linguagem viva incorporando elementos urbanos do Brasil como o funk, o pop, o rock, o maracatu e o frevo, o resultado é o álbum Sotaques & Influências que mistura, como o nome já indica, as influências e sotaques de cada integrante.




 

Apresentação: Liliane Reis
Direção: Alê Montoro 
Assistente de Direção: Luca Bastolla
Produção Executiva: Leonardo Sousa, Mirian Magami, Poliana Guimarães, Felipe Careli
Produção: Kamyla Abreu e Joana Martins
Roteiro: Fernando Mozart, Vida Oliveira
Estagiários: Herval Peixoto e Jacqueline Lima
Edição: Isabelle Valente, Rodrigo Morais, Marco Machado,  Jean Albernaz, Filipe Ronqui

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 27/04/2015 - 16:27 e atualizado em 04/05/2015 - 07:47

Ultimas

O que vem por aí